LeBron decide, Cavs batem Jazz e assumem liderança do Leste - Gazeta Esportiva
LeBron decide, Cavs batem Jazz e assumem liderança do Leste

LeBron decide, Cavs batem Jazz e assumem liderança do Leste

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2015 às 07:55 • Atualizado: 11/11/2015 às 08:07

São Paulo, SP

O astro LeBron James foi o artífice da vitória dos Cavs, com 31 pontos (Foto: David Liam Kyle/NBA)
O astro LeBron James foi o artífice da vitória dos Cavs, com 31 pontos (Foto: David Liam Kyle/NBA)


Foi difícil, mas o Cleveland Cavaliers conquistou sua sétima vitória consecutiva na temporada 2015/2016 da NBA. Na madrugada desta quarta-feira, LeBron James foi decisivo mais uma vez e, com 17 pontos no último quarto, comandou o triunfo da franquia de Ohio sobre o Utah Jazz, por 118 a 114.

Jogando em casa, os Cavs viram a equipe de Salt Lake City bem postada na defesa e com um ataque bem organizado. Tanto que foram seis os jogadores que chegaram aos dois dígitos de pontuação: Gordon Hayward (17), Derrick Favors (17), Rudy Gobert (15) Rodney Hood (16), Trey Burke (16) e Alec Burks (24). O brasileiro Raulzinho não pontuou, contribuindo com cinco assistências e duas roubadas de bola em quase 13 minutos de atuação.

Pelos Cavaliers, King James brilhou como sempre: foi o cestinha da partida ao registrar 31 pontos e ainda ajudou com oito assistências e sete rebotes. Mo Williams, 29 tentos, e Kevin Love, 22, também foram bem. Anderson Varejão teve apenas cinco minutos para mostrar serviço: anotou dois pontos e pegou um rebote.

Com sete vitórias e uma derrota, o Cleveland Cavaliers assume a liderança da Conferência Leste, enquanto o Utah Jazz, com quatro triunfos e três reveses, aparece na sexta posição do Oeste. LeBron e companhia voltam à quadra na próxima sexta-feira, às 22h30 (de Brasília), para enfrentar o New York Knicks no Madison Square Garden, enquanto o time de Salt Lake City buscará a recuperação no mesmo dia, meia hora antes, diante do Orlando Magic, fora de casa.

Westbrook brilha, Thunder vence mais uma, mas Durant sai machucado

O Oklahoma City Thunder foi à capital norte-americana para vencer o Washington Wizards, por 125 a 101, e assumir o quarto lugar do Oeste. No entanto, nem tudo deu certo na última noite. Kevin Durant vinha sendo o nome do Oklahoma no jogo, porém deixou a quadra no fim do segundo quarto por conta de um estiramento na coxa. Mesmo assim, conseguiu atingir um duplo-duplo de 14 pontos e dez rebotes.

Após perder boa parte da última temporada devido a uma lesão no pé, o astro do Thunder vinha registrando um ótimo início de campeonato, com média de 30,1 pontos por partida.

Sem Durant em quadra, foi Russell Westbrook quem comandou a vitória do time de Oklahoma, com um triplo-duplo de 22 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Nenê Hilário e Bradley Beal não foram relacionados pelo técnico do Washington Wizards.

Lakers em queda livre

Após vencer a primeira partida da temporada – contra o Brooklyn Nets -, o Los Angeles Lakers voltou a decepcionar sua torcida. A equipe californiana conheceu sua segunda derrota consecutiva ao perder para o Miami Heat, na Flórida, por 101 a 88.

Com Kobe Bryant poupado, os Lakers só foram superiores no segundo quarto. O brasileiro Marcelinho Huertas foi apenas discreto: dois pontos, dois rebotes e quatro assistências. Chris Bosh, do Heat, foi o nome do jogo, com 30 pontos e 11 rebotes.

Com apenas uma vitória em sete jogos, os Lakers figuram na vice-lanterna do Oeste, enquanto o Miami Heat é o sexto colocado do Leste, com cinco triunfos e três resultados negativos.

Veja, a seguir, os resultados da terça-feira pela NBA:

Cleveland Cavaliers 118 x 114 Utah Jazz
Washington Wizards 101 x 125 Oklahoma City Thunder
Miami Heat 101 x 88 Los Angeles Lakers
Toronto Raptors 109 x 111 New York Knicks (os brasileiros Lucas “Bebê” e Bruno Caboclo não jogaram)
Milwaukee Bucks 89 x 99 Boston Celtics
Minnesota Timberwolves 95 x 104 Charlotte Hornets
New Orleans Pelicans 120 x 105 Dallas Mavericks

Conteúdo Patrocinado