Leandrinho vê ataque "apático", mas afirma: "Não perdemos a guerra" - Gazeta Esportiva
Leandrinho vê ataque "apático", mas afirma: "Não perdemos a guerra"

Leandrinho vê ataque "apático", mas afirma: "Não perdemos a guerra"

Gazeta Esportiva

Por André Garda

03/12/2018 às 22:28 • Atualizado: 04/12/2018 às 14:15

São Paulo, SP

Leandrinho lamentou a atuação defensiva do Brasil (Foto: Jorge Bevilacqua/CBB)


A Seleção Brasileira até conseguiu fazer um bom primeiro quarto, mas acabou perdendo para o Canadá por 94 a 67 nesta segunda-feira. Após a partida, Leandrinho analisou o desempenho do Brasil e viu a defesa como um dos grandes problemas da equipe comandada por Aleksandar Petrovic.

“Foi um jogo difícil, a gente já sabia que ia ser assim. A gente pecou muito na defesa, o que fez eles terem uma confiança muito grande no ataque. Eles meteram muitas bolas de três e nosso ataque foi muito apático, não conseguimos decidir e infelizmente saímos com a derrota”, declarou o ala-armador.

“A questão não era nem o ataque, era a defesa. A gente sofreu muitas bolas de três lá no Canadá. Faltou uma melhora na nossa defesa para não ter tantos chutes de três, mas, fazer o que? Eles continuaram a meter bola e nossa defesa não conseguiu segurar”, completou ao lembrar a derrota para o time norte-americano no primeiro confronto.

Apesar de ter desperdiçado a chance de garantir a vaga para o Mundial em 2019, o Brasil ainda depende apenas de si para disputar a competição. A Seleção precisa bater República Dominicana ou Ilhas Virgens fora de casa para carimbar o seu passaporte para a China.

“Esquecer o resultado e saber que temos que correr atrás. Temos que levantar a cabeça e dar continuidade no trabalho. Perdemos a chance de classificar, mas não perdemos a guerra”, finalizou Leandrinho sobre a situação do Brasil.

Conteúdo Patrocinado