Lakers batem o Oklahoma e voltam a vencer em casa após duas rodadas - Gazeta Esportiva
Lakers batem o Oklahoma e voltam a vencer em casa após duas rodadas

Lakers batem o Oklahoma e voltam a vencer em casa após duas rodadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2016 às 08:34

São Paulo, SP

O Los Angeles Lakers voltou a vencer na madrugada desta quarta-feira. A vítima desta vez foi o Oklahoma City Thunder, que não conseguiu superar os adversários fora de casa e acabou saindo de quadra com o revés de 111 a 109 em um confronto extremamente equilibrado. O resultado foi importantíssimo para a equipe do técnico Luke Walton, que não somava um resultado positivo há dois jogos.

Nem mesmo o desempenho notório de Russel Westbrook fez com que o Oklahoma pudesse se sobressair na partida. O principal astro da franquia terminou o duelo com 34 pontos, se colocando como o cestinha da partida, no entanto, o coletivo dos Lakers fez a diferença mesmo com a ausência de D’Angelo Russell, poupado por conta de dores no joelho esquerdo.

Nick Young foi o herói do Los Angeles Lakers na vitória sobre o Oklahoma City Thunder (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)
Nick Young foi o herói do Los Angeles Lakers na vitória sobre o Oklahoma City Thunder (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)


O primeiro quarto foi de domínio absoluto dos donos da casa. Depois de perder para o Chicago Bulls e para o San Antonio Spurs diante de sua torcida, o Los Angeles Lakers entrou em quadra disposto a reencontrar o caminho das vitórias e fez valer o mando de jogo para sobrar nos primeiros 12 minutos, fechando o período com 13 pontos à frente no placar.

Se no primeiro quarto os Lakers sobraram, no segundo foi a vez do Oklahoma City Thunder mostrar a que veio e porque é um dos times mais temidos da NBA. Com Russel Westbrook liderando as ações da equipe, a franquia virou o marcador a poucos segundos do fim, no entanto, Nick Young, destaque dos Lakers na partida, acertou um belo chute de três no estouro do cronômetro para que os anfitriões fossem para os vestiários com a vantagem mínima de um ponto.

Aproveitando o bom final de segundo quarto, os Lakers voltaram à quadra dispostos a ampliar a distância para os rivais no placar e conseguiram. Bastante dinâmico, o time da casa manteve o volume de jogo para seguir muito forte na partida e foi para o último quarto com seis pontos à frente, o que ainda não era suficiente para que a equipe roxa e dourada pudesse jogar os 12 minutos restantes de maneira tranquila.

Indo para o tudo ou nada, o Oklahoma City Thunder apostou em Russel Westbrook para conseguir a virada. A poucos segundos do fim o astro da franquia teve a chance de colocar a água no chopp dos torcedores que compareceram no Staples Center, mas seu arremesso da virada não foi convertido. Logo em seguida o herói dos Lakers, Nick Young aproveitou o rebote e anotou mais uma cesta para confirmar o triunfo dos donos da casa.

Conteúdo Patrocinado