Kyle Lowry desfalca EUA no Mundial de basquete na China - Gazeta Esportiva
Kyle Lowry desfalca EUA no Mundial de basquete na China

Kyle Lowry desfalca EUA no Mundial de basquete na China

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2019 às 10:41 • Atualizado: 13/08/2019 às 11:22

São Paulo, SP

A seleção de basquete dos Estados Unidos tem uma baixa importante para o Mundial da modalidade na China. O armador Kyle Lowry, do atual campeão da NBA Toronto Raptors, anunciou na última segunda-feira que não poderá defender o país por conta de uma lesão no pulso.

"Tinha a esperança de  estar recuperado e ter a autorização. Eu esperava estar disponível a tempo de ajudar meu país a buscar o ouro neste próximo torneio. Eu adoro jogar, mas tenho que ficar de fora e apoiar a equipe de casa", escreveu em seu Instagram.

(Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images)


Lowry foi submetido a uma cirurgia no pulso esquerdo em julho e esperava se recuperar  para integrar a seleção americana na busca pelo terceiro título consecutivo do Mundial.

O técnico dos Estados Unidos, Gregg Popovich, também está esperando notícias sobre o estado físico do pivô Marcus Smart, do Boston Celtics, que desfalcou a equipe num jogo-treino na sexta-feira por conta de uma lesão muscular. A equipe americana volta aos treinos na Califórnia nesta semana, quando terá um amistoso contra Espanha na sexta-feira em Anaheim.

No sábado, a delegação viajará para a Austrália, onde fará dois amistosos contra a seleção local e o Canadá antes da estreia no torneio mundial, no dia 31 de agosto.

O astro LeBron James disse em abril que não iria participar da competição, decisão tomada por outras estrelas da NBA como James Harden, Anthony Davis e Kawhi Leonard, que alegaram que preferiam treinar para a próxima temporada da liga americana.

Conteúdo Patrocinado