Kobe é operado e ficará mais nove meses fora das quadras - Gazeta Esportiva
Kobe é operado e ficará mais nove meses fora das quadras

Kobe é operado e ficará mais nove meses fora das quadras

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

29/01/2015 às 02:29

São Paulo, SP

O ala Kobe Bryant passou por uma cirurgia no ombro direito, nesta quarta-feira, que deve mantê-lo afastado das quadras pelos próximos nove meses. A expectativa do Los Angeles Lakers é que ele retome as condições de jogo em outubro, às vésperas do início da próxima temporada da NBA, que deve ser a última de sua carreira.


Kobe contundiu seu ombro direito na última semana em New Orleans, o que colocou fim precoce a sua 19ª temporada da NBA, liga norte-americana masculina de basquete. É a terceira edição consecutiva do campeonato que a estrela dos Lakers deixa prematuramente por conta de lesões.


Mesmo antes da contusão de Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers já enfrentava grandes dificuldades na temporada, em que faz a segunda pior campanha da Conferência Oeste com 12 vitórias e 34 derrotas.


A cirurgia foi realizada nesta quarta-feira na Clínica Ortopédica Kerlan Jobe, em Los Angeles, por Neal ElAttrache e Steve Lombardo. Os médicos que conduziram o procedimento de duas horas esperam que o camisa 24 dos Lakers não apresente sequelas da operação em seu jogo.

Após nova operação, Kobe Bryant só voltará às quadras em outubro de 2015
Após nova operação, Kobe Bryant só voltará às quadras em outubro de 2015 - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado