Kobe Bryant reforça chance de aposentadoria ao final da temporada - Gazeta Esportiva
Kobe Bryant reforça chance de aposentadoria ao final da temporada

Kobe Bryant reforça chance de aposentadoria ao final da temporada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Esportiva.net

04/08/2015 às 21:51

São Paulo, SP

This photo taken on August 1, 2015 shows Los Angeles Lakers basketball star Kobe Bryant during an interview in Guangzhou, capital of southern China's Guangdong Province. Bryant is touring China from August 1-6 where he will visit Guangzhou, Shanghai and Taipei. CHINA OUT   AFP PHOTO
Astro dos Lakers pode estar perto de finalizar a carreira (Foto: STR/AFP)


A temporada de 2015/2016 pode ser a última de Kobe Bryant como jogador profissional. Em entrevista concedida ao site norte-americano Yahoo Sports nesta terça-feira, o astro do Los Angeles Lakers não negou que pode estar perto de deixar as quadras em um futuro próximo, como adiantado pelo técnico da equipe californiana, Mitch Kupchak, no final de maio.

“Não existe nada certo e eu já falei sobre isso antes. Se pode ser minha última temporada? Absolutamente. É difícil de decidir. É realmente duro ter esse tipo de decisão. Ou eu gosto de jogar e passar por esse processo, ou não. Tento pensar de maneira simples. Mas é difícil tomar uma decisão dessas antes do início da temporada”, disse Kobe.

Apesar dos 36 anos de idade, os problemas físicos não terão tanta importância na tomada de decisão de Bryant. O ala-armador garantiu estar em plena forma, especialmente nos membros inferiores.

“Meu corpo está bem, me sinto bem. Meus membros inferiores estão sólidos. Minhas pernas estão extremamente fortes e saudáveis. Nos membros superiores, estou carregando pesos e coisas do tipo”, afirmou.

Um motivo para continuar jogando? Para o jogador, a loucura pelo esporte é suficiente. “Sou louco. Eu amo jogar. Eu curto muito. É estranho. É como uma criança amando o jogo, pensando que vai poder jogar para sempre mesmo estando onde estou agora e entendendo que haverá um fim”, disse.

Bryant, também conhecido como Black Mamba, é um dos grandes ícones da história do basquete norte-americano. Com a camisa do Lakers desde 1996, o atleta foi um dos principais nomes no tricampeonato da franquia da Califórnia na NBA em 2000, 2001 e 2002, além do bicampeonato em 2009 e 2010.

Conteúdo Patrocinado