Kobe Bryant anuncia que não disputará os Jogos Olímpicos em 2016

São Paulo, SP

17-01-2016 11:22:35

Duas vezes medalhista olímpico, o ala-armador Kobe Bryant declarou que não defenderá a Seleção dos Estados Unidos na disputa pela terceira medalha de ouro consecutiva nos Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro.

O jogador dos Los Angeles Lakers fez o anúncio pouco antes de entrar em quadra para a partida contra o Utah Jazz, no qual saiu derrotado. Segundo o próprio site da NBA, o jogador conversou com o diretor da equipe de basquete americana, Jerry Colangelo, além do treinador Mike Krzyzewski, afirmando que é hora de outros jogadores desfrutarem das Olimpíadas.

"Desde que anunciei minha aposentadoria, pude observar esses caras de uma maneira diferente. Conclui que eles são o futuro deste jogo. Esses são os caras que merecem espaço no Rio, os caras que as pessoas precisam assistir e torcer. Eles irão mostrar aos fãs onde este jogo irá no futuro", declarou.

Kobe já havia confidenciado a decisão para um jogador, o brasileiro Leandrinho. Após a disputa da última quinta-feira, contra o Golden State Warriors, Leandrinho disse a ele: "Te vejo no Rio". Bryant apenas exclamou "Não", de maneira triste.

Bryant ainda afirmou que poderá contribuir com a seleção americana de outras formas, ainda que não seja entrando em quadra. " Se eles quiserem que eu desça e converse com os caras, eu vou, mas é isso. Ainda que seja lindo jogar pelo país - eu amo o nosso país - quando eu digo que é meu último jogo, será meu último jogo", decretou.

 

Deixe seu comentário