Klay Thompson faz 60 pontos e Golden State vence o Indiana em casa

São Paulo, SP

06-12-2016 09:12:12

Mesmo sendo o time de melhor campanha da NBA, o Golden State Warriors ainda não tinha visto uma grande atuação de Klay Thompson na atual temporada. Até o jogo contra o Indiana Pacers, em casa. Em uma noite histórica, Thompson saiu de quadra com 60 pontos e foi o maior destaque da vitória dos Warriors por 142 a 106.

Klay estava imparável. Dos 60 pontos feitos na partida, o jogador conquistou 40 nos primeiros dois quartos. Foram oito bolas de três convertidas em 14 tentativas e um aproveitamento de 63.6% dos chutes de quadra. A média incrível só foi superada por Kevin Durant, que converteu 64.3% de seus arremessos e teve um sólido jogo, com 20 pontos, 8 assistências e 4 rebotes.

Com Thompson “pegando fogo” e Durant contribuindo, Stephen Curry e Draymond Green apareceram de forma modesta: os jogadores pontuaram pouco, mas distribuíram 21 assistências juntos para seus companheiros.

Muito entrosado, o Golden State só ficou atrás do placar em um curto momento, no começo do primeiro quarto. A partir desta desvantagem, a equipe cresceu de produção e foi para o intervalo com 80 a 50 no placar. Na segunda parte da partida, a vantagem ainda chegou a 40 pontos.

Pelo lado do Indiana Pacers, o destaque foi, como sempre, Paul George. O ala saiu de quadra com um duplo-duplo de 21 pontos e 10 rebotes. Jeff Teague contribuiu com mais 16 tentos e seis assistências.

A vitória manteve o Golden State isolado na liderança da Conferência Oeste, com 18 vitórias e 3 derrotas. Já o Indiana aparece na nona colocação da Conferência Leste, tendo triunfado 10 vezes em 21 confrontos.

ATLANTA, GA - DECEMBER 05: Russell Westbrook #0 of the Oklahoma City Thunder calls out to his teammates against the Atlanta Hawks at Philips Arena on December 5, 2016 in Atlanta, Georgia. NOTE TO USER User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Kevin C. Cox/Getty Images/AFP
Triplos-duplos de Westbrook lideram o Oklahoma na temporada (Foto: Kevin C. Cox/AFP)

Oklahoma x Atlanta - Quem também continua imparável é Russell Westbrook. Com seu sexto triplo-duplo seguido, 11º na temporada, o armador levou o Oklahoma City Thunder a mais uma vitória, agora fora de casa, contra o Atlanta Hawks, por 102 a 99. Foram 32 pontos, 13 rebotes e 12 assistências de Westbrook, que segue liderando o Thunder a uma boa campanha mesmo após a saída de Kevin Durant, principal astro da equipe nos últimos anos.

A equipe de Oklahoma segue na quinta colocação da Oeste, com 14 vitórias e 8 derrotas. Após um bom começo de temporada, os Hawks chegaram a sua sétima derrota seguida, saindo da zona de classificação para os playoffs. Em décimo na Leste, a equipe canadense tem 10 triunfos e 12 revezes.

Raptors x Cavaliers - No duelo de líderes da Conferência Oeste, deu Cleveland Cavaliers. Mesmo jogando em casa, o Toronto Raptors não conseguiu conter o trio Kyrie Irving, LeBron James e Kevin Love. Juntos, os astros dos Cavs fizeram 86 pontos da equipe na vitória por 116 a 112. LeBron foi o cestinha da partida com 34 tentos, enquanto Love contribuiu com 28 e Irving, 24.

TORONTO, ON - DECEMBER 05: Lebron James #23 of the Cleveland Cavaliers dribbles the ball as DeMarre Carroll #5 of the Toronto Raptors defends during the first half of an NBA game at Air Canada Centre on December 5, 2016 in Toronto, Canada. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Vaughn Ridley/Getty Images/AFP
Líderes da Conferência Leste tiveram uma partida bem equilibrada em Toronto (Foto: Vaughn Ridley/AFP)

Pelos Raptors, DeMar DeRozan foi o maior pontuador, com 31 pontos, e Kyle Lowry também foi bem, pontuando 24 vezes e distribuindo 9 assistências. O brasileiro Lucas Bebê teve 14 minutos em quadra e foi bem, saindo com 6 pontos e três rebotes. Com a vitória, os Cavs agora têm 14 triunfos e cinco derrotas e os Raptors, 14 vitórias e sete revezes.

Confira todos os resultados desta segunda-feira na NBA:

Denver Nuggets 106 x 98 Philadelphia 76ers
Cleveland Cavaliers 116 x 112 Toronto Raptors
Washington Wizards 118 x 113 Brooklyn Nets
Oklahoma City Thunder 102 x 99 Atlanta Hawks
Portland Trail Blazers 112 x 110 Chicago Bulls
San Antonio Spurs 97 x 96 Milwaukee Bucks
Memphis Grizzlies 110 x 108 New Orleans Pelicans
Boston Celtics 106 x 107 Houston Rockets
Charlotte Hornets 109 x 101 Dallas Mavericks
Utah Jazz 107 x 101 Los Angeles Lakers
Indiana Pacers 106 x 142 Golden State Warriors

Deixe seu comentário