Kevin Garnett reestreia pelos Wolves com vitória sobre os Wizards - Gazeta Esportiva
Kevin Garnett reestreia pelos Wolves com vitória sobre os Wizards

Kevin Garnett reestreia pelos Wolves com vitória sobre os Wizards

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

26/02/2015 às 07:52

São Paulo, SP


Kevin Garnett teve uma reestreia das melhores com a camisa do Minnesota Timberwolves. Na noite de quarta-feira, o ala de 38 anos foi ovacionado pela torcida e viu sua equipe vencer o Washington Wizards, por 97 a 77, em casa. O jogador foi discreto ofensivamente, anotando apenas cinco pontos e duas assistências, mas foi bem na defesa ao apanhar oito rebotes e dar dois tocos, em 19 minutos de atuação.


O cestinha da partida foi o xará e companheiro de Garnett, Kevin Martin, com 28 pontos. Pelos Wizards, Nenê Hilário foi o segundo maior pontuador, com 12 tentos. O brasileiro ainda contribuiu com quatro rebotes e uma assistência. O ala Otto Porter foi o maior destaque da equipe da capital americana, com 13 acertos, além do pivô Marcin Gortat, que apanhou 15 rebotes, deu um toco e anotou nove pontos.


Após quase oito anos longe do time, Garnett passou por Boston Celtics e Brooklyn Nets. A primeira passagem pelo Minnesota ocorreu entre 1995 e 2007. Antes da bola ir ao alto, o ala foi festejado pela torcida e pelos companheiros.

Kevin Garnett arremessa sob marcação do brasileiro Nenê Hilário (Foto: Jordan Johnson)
Kevin Garnett arremessa sob marcação do brasileiro Nenê Hilário (Foto: Jordan Johnson) - Credito: AFP


Para completar a noite especial, esta foi a melhor vitória dos Wolves na atual temporada, registrando uma diferença de 20 pontos – o triunfo, por 115 a 99, sobre o New York Knicks, em novembro, era o melhor resultado até então.


Mesmo assim, o Minnesota Timberwolves permanece na lanterna da Conferência Oeste, com 13 vitórias e 43 derrotas, configurando a terceira pior campanha do campeonato – os Knicks e o Philadelphia Sixers, do Leste, seguem como os piores. O Washington Wizards, por sua vez, amargou a quinta derrota consecutiva e continua no quinto lugar do Leste.


Outro brasileiro que saiu derrotado de quadra nesta quarta-feira foi Tiago Splitter. Isso porque o San Antonio Spurs não foi páreo para o Portland Trail Blazers, fora de casa, e perdeu por 111 a 95.


O pivô catarinense fez seis pontos, pegou quatro rebotes e serviu uma vez. O nome do time texano foi Tim Duncan, com 20 acertos e oito rebotes. O cestinha da partida foi Wesley Matthews, dos Blazers, ao somar 31 tentos.


Assim como os Wizards, os Spurs não vivem boa fase. O time alvinegro acumula quatro reveses seguidos e fica estacionado no sétimo lugar do Oeste. Em situação mais cômoda, os Blazers aparecem na quarta colocação.


O ala de 38 anos, que reestreou após oito anos, foi ovacionado pela torcida do Minnesota Timberwolves (Foto: David Sherman)
O ala de 38 anos, que reestreou após oito anos, foi ovacionado pela torcida do Minnesota Timberwolves (Foto: David Sherman) - Credito: AFP


Confira os resultados desta quarta-feira da NBA:


Orlando Magic 90 x 93 Miami Heat
Atlanta Hawks 104 x 87 Dallas Mavericks
Boston Celtics 115 x 94 New York Knicks
Chicago Bulls 86 x 98 Charlotte Hornets
Houston Rockets 110 x 105 Los Angeles Clippers
Milwaukee Bucks 104 x 88 Philadelphia 76ers
Minnesota Timberwolves 97 x 77 Washington Wizards
New Orleans Pelicans 102 x 96 Brooklyn Nets

Conteúdo Patrocinado