Kevin Durant recusa renovação com os Warriors e irá testar o mercado - Gazeta Esportiva
Kevin Durant recusa renovação com os Warriors e irá testar o mercado

Kevin Durant recusa renovação com os Warriors e irá testar o mercado

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2019 às 13:49

São Paulo, SP

Se o Golden State Warriors esperava contar com Kevin Durant na próxima temporada da NBA para recuperar o título perdido para o Toronto Raptors, terá de trabalhar para convencer o camisa 35 a assinar um novo vínculo. Isso porque o jogador decidiu não acionar a cláusula de renovação automática com a franquia da California e irá testar o mercado de free agency em busca de novos ares.

Publicada inicialmente pelo especialista da NBA Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, a informação vai de encontro com o que foi comentado durante toda a temporada regular. O anúncio partiu do agente do jogador, Rich Kleiman, durante uma conversa com Bob Mayers, GM dos Warriors. A opção de renovação seria de 31,5 milhões de dólares (cerca de R$ 120,9 milhões).

Durant pode não permanecer no Golden State Warriors (Foto: Joe Murphy/NBAE via Getty Images/AFP)


Apesar de ter recusado a opção contratual, ainda há possibilidade de Durant permanecer no Golden State Warriors, assinando um novo vínculo ou vendo a franquia californiana cobrir alguma outra oferta que venha a surgir. Por se tratar de um agente livre irrestrito, o jogador precisa informar GSW de qualquer proposta e dar a possibilidade do time oferecer o mesmo.

Existem, no entanto, diversas possibilidades para o camisa 35. O time que aparece mais cotado para contratar o camisa 35 é o New York Knicks, que busca uma nova estrela no processo de reconstrução da franquia. Brooklyn Nets e Los Angeles Clippers, que também seguem atrás de um franchise player, são equipes especuladas e com espaço para um contrato máximo.

Duas vezes MVP das finais com o Golden State Warriors, Durant sofreu com lesões durante os playoffs e rompeu o tendão de Aquiles no jogo 5 das finais. A previsão é de que o ala, aliás, fique de fora de toda a próxima temporada para se recuperar da lesão. Mesmo assim, pode assinar um contrato máximo com qualquer outra equipe.

Conteúdo Patrocinado