Mais Esportes/Basquete

Kevin Durant dá show e Warriors eliminam os Clippers na NBA

São Paulo , SP
27/04/2019 08:49:40

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA
KD foi o destaque da noite, com 50 pontos anotados (Foto: Harry How/Getty Images/AFP)

Na madrugada deste sábado, as esperanças do Los Angeles Clippers, último classificado aos playoffs da NBA, acabaram. Na partida 6 diante do Golden State Warriors, no Staples Center, melhor para os visitantes. Exercendo o favoritismo, a equipe de Oakland venceu por 129 a 110 e fechou a série em 4 a 2.

Agora, o Golden State Warriors terá pela frente o Houston Rockets de James Harden e Chris Paul na semifinal da Conferência Oeste. A primeira partida acontece neste domingo, às 16h30 (horário de Brasília), na Oracle Arena, casa da equipe californiana. Na temporada passada, os dois times fizeram a final de conferência, vencida pelos Warriors no jogo 7.

A noite em Los Angeles teve um nome: Kevin Durant. O astro anotou 38 pontos só no primeiro tempo e terminou a partida com 50, recorde pessoal nos playoffs. Além disso, o camisa 35 ainda contribuiu com seis rebotes e cinco assistências. Draymond Green, com 14 rebotes e 10 assistências, também foi destaque dos Warriors.

Pelo lado do Los Angeles Clippers, Danilo Gallinari ainda anotou 29 pontos e Patrick Beverley contribuiu com outros 14 rebotes, mas a dupla nada pôde fazer para evitar o triunfo e, consequentemente, a classificação dos atuais bicampeões da NBA.