Jogador dos Cavs avisa que não irá visitar Trump caso seja campeão - Gazeta Esportiva
Jogador dos Cavs avisa que não irá visitar Trump caso seja campeão

Jogador dos Cavs avisa que não irá visitar Trump caso seja campeão

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2016 às 20:35

São Paulo, SP

Contra a política de Trump, Shumpert não o visitaria na Casa Branca - Foto: Elsa/Getty Images/AFP
Contra a política de Trump, Shumpert não o visitaria na Casa Branca - Foto: Elsa/Getty Images/AFP


É tradição nos Estados Unidos que os campeões da temporada nas principais ligas do país, de basquete, futebol americano, beisebol e hóquei, visitem a Casa Branca, residência do atual presidente em exercício. O Cleveland Cavaliers, equipe de LeBron James e atual campeã da NBA, repetiu o costume se encontrou com Barack Obama no mês de novembro. No entanto, há quem não pretenda repetir a visita em caso de novo título, já que o chefe de estado americano, a partir de 2017, será Donald Trump.

A revelação parte de Iman Shumpert, ala-armador que foi campeão pelos Cavs e segue na equipe liderada por LeBron e Kyrie Irving. O atleta, posicionando-se fortemente contra o novo presidente estadunidense, não pretende visitar a cidade de Washington.

"Eu não irei para a Casa Branca", garantiu Shumpert, em entrevista ao site Complex. O jogador é mais um dos esportistas a pregarem contra a política de Donald Trump, frequentemente alvo de críticas públicas por conter doutrinas de intolerância e preconceito.

"Eu entendo a posição das pessoas no Trump. Não consigo compactuar com as besteiras raciais e sexistas que ele diz", continuou o ala-armador.

Conteúdo Patrocinado