Jogador dos Cavs avisa que não irá visitar Trump caso seja campeão

São Paulo, SP

09-12-2016 20:35:33

É tradição nos Estados Unidos que os campeões da temporada nas principais ligas do país, de basquete, futebol americano, beisebol e hóquei, visitem a Casa Branca, residência do atual presidente em exercício. O Cleveland Cavaliers, equipe de LeBron James e atual campeã da NBA, repetiu o costume se encontrou com Barack Obama no mês de novembro. No entanto, há quem não pretenda repetir a visita em caso de novo título, já que o chefe de estado americano, a partir de 2017, será Donald Trump.

A revelação parte de Iman Shumpert, ala-armador que foi campeão pelos Cavs e segue na equipe liderada por LeBron e Kyrie Irving. O atleta, posicionando-se fortemente contra o novo presidente estadunidense, não pretende visitar a cidade de Washington.

"Eu não irei para a Casa Branca", garantiu Shumpert, em entrevista ao site Complex. O jogador é mais um dos esportistas a pregarem contra a política de Donald Trump, frequentemente alvo de críticas públicas por conter doutrinas de intolerância e preconceito.

"Eu entendo a posição das pessoas no Trump. Não consigo compactuar com as besteiras raciais e sexistas que ele diz", continuou o ala-armador.

Deixe seu comentário