Japão, Indonésia e Filipinas sediarão a Mundial de basquete de 2023 - Gazeta Esportiva
Japão, Indonésia e Filipinas sediarão a Mundial de basquete de 2023

Japão, Indonésia e Filipinas sediarão a Mundial de basquete de 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2017 às 12:16

São Paulo, SP

Momento em que Japão, Indonésia e Filipinas foram anunciados como sedes do Mundial de 2023 (Foto: Fiba/Divulgação)


A Copa do Mundo de basquete de 2023 terá como sede três países asiáticos, sendo a primeira edição a ter três anfitriões. Japão, Indonésia e Filipinas levaram a melhor sobre a candidatura da Argentina e Uruguai em votação realizada neste sábado. A competição será a segunda a ser disputada no Oriente. A Chica receberá o evento, que vale vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, em 2019.

Os times asiáticos não são tradicionais no basquete masculino. Nenhum dos três países conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Como é sede das próximas Olimpíadas, o Japão está garantido para 2020, mas não ia à maior competição esportiva do mundo desde 1976. A Indonésia, por sua vez, tem como principal feito uma medalha de bronze no Mundial de 1954. A Indonésia nem foi para as últimas edições do Campeonato Asiático.

De acordo com a Federação Internacional (Fiba), a Argentina e o Uruguai terão a oportunidade de sediar e edição de 2027 da Copa do Mundo e que há uma grande chance de isso acontecer se os países continuarem tendo um trabalho em conjunto entre seus governos e confederações. Os dois países da América do Sul são os únicos candidatos a receber o Mundial em dez anos até o momento.

Conteúdo Patrocinado