Janeth é homenageada, e Draft da Jr. NBA League 2019 define equipes para a temporada - Gazeta Esportiva
Janeth é homenageada, e Draft da Jr. NBA League 2019 define equipes para a temporada

Janeth é homenageada, e Draft da Jr. NBA League 2019 define equipes para a temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2019 às 14:52

São Paulo, SP

Na última quinta-feira, aconteceu no Teatro das Artes, em São Paulo, a cerimônia do Draft da Jr. NBA League 2019. O evento reuniu atletas, familiares e representantes das 48 equipes, definindo franquias, chaves e tabela de toda a competição. Além da ex-ala da Seleção Brasileira Janeth, homenageada, Rafael ‘Bábby’ Araújo, ex-pivô de Raptors e Jazz, também marcou presença.

Quase 700 jovens de 12 a 14 anos de colégios particulares, escolas públicas e projetos sociais, além de professores e pais, estiveram presentes no Draft que foi marcado pela alegria, pela emoção e pela homenagem a Janeth Arcain, ex-ala da Seleção Brasileira e tetracampeã da WNBA pelo Houston Comets (2000-1999-1998-1997).

"É bom ver tantos meninos e meninas jogando basquete, bacana ver essa garotada combinando esporte com educação. Quando cheguei aqui, lembrei de quando eu comecei a jogar, com 13 anos, dos sonhos que eu tinha e de tudo o que o basquete me deu. Estou muito feliz em estar aqui hoje com vocês, uma energia muito positiva e um evento muito especial", afirmou Janeth, que será 'empossada' em agosto no Hall da Fama da FIBA (Federação Internacional de Basquete).

Janeth foi aplaudida de pé por todos os presentes ao Teatro das Artes
(Foto: Wander Roberto/ Inovafoto)


Para Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, a organização da competição trata-se de uma experiência que vai além da disputa.

"A Jr. NBA League cresceu, estamos batendo um recorde de inscritos este ano e a expectativa é a melhor possível. O campeonato foi pensado nos mínimos detalhes para que esses meninos e meninas tenham a melhor experiência, que se sintam jogadores da NBA. É uma oportunidade para eles competirem, para representarem da melhor maneira suas equipes, mas, principalmente, se divertirem muito", disse o executivo.

Em 2019, em sua terceira edição no país, a Jr. NBA League apresenta um recorde: se em 2017 foram 30 times (masculinos) e, em 2018, 42 (30 masculinos e 12 femininos), este ano serão 48 equipes (30 masculinas e 18 femininas).

O campeonato será disputado nos mesmos moldes da liga profissional dos Estados Unidos, com temporada regular (início em 27 de abril), playoffs e finais (em 16 de junho). Como premiação, a organização vai oferecer troféus ao ‘MVP’ (Melhor Jogador) da competição (masculino e feminino) e às equipes campeãs, além de anéis aos atletas campeões, exatamente como acontece na NBA.

Conteúdo Patrocinado