James Harden lidera vitória dos Rockets sobre o Orlando Magic - Gazeta Esportiva
James Harden lidera vitória dos Rockets sobre o Orlando Magic

James Harden lidera vitória dos Rockets sobre o Orlando Magic

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2017 às 08:50

São PAulo, SP

Terceiro colocado da Conferência Oeste, o Houston Rockets recebeu o Orlando Magic na noite desta terça-feira. Tentando embalar uma boa sequência após a vitória sobre o Chicago Bulls na última rodada, o time de James Harden não decepcionou a torcida da casa e fez valer o favoritismo vencendo os rivais por 128 a 104.

Harden mais uma vez foi o principal destaque dos Rockets. Ainda que não tenha repetido a exibição de seus dois últimos jogos, quando marcou 41 e 42 pontos, respectivamente, o “Barba” foi essencial para os donos da casa, anotando 25 tentos e mais 13 assistências. Há quatro jogos Harden não vinha conseguindo ultrapassar a marca de dez passes.

Pelo lado do Orlando Magic o espanhol Serge Ibaka foi o protagonista, deixando a quadra, inclusive, como o cestinha da partida, com 28 pontos. Evan Fournier também foi bem, se estabelecendo como o segundo maior pontuador dos visitantes (21).

James Harden liderou os Rockets na vitória contra o Orlando Magic (Foto: Bill Baptist/NBAE via Getty Images/AFP)
James Harden liderou os Rockets na vitória contra o Orlando Magic (Foto: Bill Baptist/NBAE via Getty Images/AFP)


O jogo - O Houston Rockets começou a todo vapor e logo conseguiu construir uma importante vantagem no placar. Intensa no ataque e conseguindo encaixar a marcação, a franquia texana não deu chances para que o Orlando Magic ficasse em uma situação confortável.

No segundo quarto o time liderado por James Harden seguiu propondo o jogo e ampliando a distância. Já a equipe da Flórida, com pouca efetividade ofensiva, só conseguiu reagir após o intervalo, quando o técnico Frank Vogel realizou alguns ajustes na esperança de tentar descontar a vantagem de 16 pontos dos rivais no placar.

No terceiro quarto o Orlando Magic acordou e conseguiu fazer mais pontos do que os Rockets ao longo dos 12 minutos. Ainda assim, os donos da casa seguiam bem à frente. Foi no último quarto que Serge Ibaka e companhia encaixaram o jogo e conseguiram diminuir uma vantagem que era de 23 para nove pontos. O grande problema é que eles não conseguiram manter o ritmo, e logo os donos da casa voltaram a se distanciar no marcador para conseguir mais uma importante vitória na atual temporada.

Essa foi a décima derrota do Magic nos últimos 13 jogos. Eles tentarão dar fim à péssima fase nesta quinta-feira, em casa, contra o Philadelphia 76ers. Já o Houston Rockets visita o Charlotte Hornets, também na quinta.

Conteúdo Patrocinado