J.R. Smith renova com os Cavaliers após buscar outros times - Gazeta Esportiva
J.R. Smith renova com os Cavaliers após buscar outros times

J.R. Smith renova com os Cavaliers após buscar outros times

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2015 às 07:46 • Atualizado: 21/08/2015 às 07:47

São Paulo, SP

O veterano armador J.R. Smith continuará defendendo o Cleveland Cavaliers, vice-campeão da temporada passada da NBA. Na noite desta quinta-feira, ele anunciou que acertou novo acordo um ano com a franquia depois de não ter exercido seu direito de renovação automática ao fim do último campeonato.

Smith chegou aos Cavs em janeiro, em troca com o New York Knicks. Ele tinha em seu contrato a possibilidade de renovação automática, mas preferiu não utilizar a cláusula e negociar com outras equipes durante o verão. Não deu certo e o veterano acertou novo contrato de um ano – também com opção de renovação por outra temporada – por um valor menor do que seu vínculo anterior.

Segundo a imprensa norte-americana, J.R. Smith receberá 5 milhões de dólares pela temporada, 1.4 a menos do que na edição passada do campeonato. Em seu contrato há um cláusula que impede os Cavaliers de o envolverem em trocas com outra franquia.

“Feliz em dizer que estou voltando aos Cavs. Quando optei por não renovar o contrato, queria entender o cenário da NBA e onde eu me encaixaria melhor. Os Cavaliers tinham coisas a fazer para montar um elenco com calibre de campeão. E eu acabei decidindo que, em vez de possivelmente conseguir um contrato melhor em outro lugar, era melhor voltar a uma organização incrível para perseguir o objetivo máximo, um título da NBA”, declarou Smith.

 

Conteúdo Patrocinado