Irving faz 55 pontos e carrega os Cavs em vitória sobre os Blazers - Gazeta Esportiva
Irving faz 55 pontos e carrega os Cavs em vitória sobre os Blazers

Irving faz 55 pontos e carrega os Cavs em vitória sobre os Blazers

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

29/01/2015 às 07:03

São Paulo, SP


Se o Cleveland Cavaliers não pôde contar com o astro LeBron James na partida contra o Portland Trail Blazers, Kyrie Irving tratou de fazer com que os torcedores da franquia de Ohio não sentissem falta do camisa 24, na noite da última quarta-feira. Isso porque o armador fez 55 pontos, um recorde em sua carreira e da atual temporada da NBA, na vitória dos Cavs por 99 a 94, na Quicken Loans Arena, em Cleveland.


Com LeBron poupado, o papel de protagonista terminou nas mãos de Irving, que obviamente terminou como cestinha do jogo. Ele ainda apanhou quatro rebotes e deu cinco assistências. Agora, o armador é dono da maior pontuação desta edição da liga norte-americana de basquete, superando os 52 pontos de Klay Thompson, do Golden State Warriors.


O segundo maior pontuador dos Cavaliers foi o pivô Timofey Mozgov, com 12 tentos. Kevin Love também merece registro, já que anotou um duplo-duplo de dez acertos e 12 rebotes. LaMarcus Aldridge, 38 pontos e 11 rebotes, foi o maior destaque dos Blazers.


Esta foi a oitava vitória consecutiva do Cleveland Cavaliers, que após um início irregular na temporada 2014/2015 vem evoluindo na competição, onde se coloca no quinto lugar da Conferência Leste. O Portland Trail Blazers, mesmo com a derrota, segue no terceiro posto do Oeste.


Os Cavs voltam à quadra nesta sexta-feira, às 22h30 (de Brasília), contra o Sacramento Kings, novamente na Quicken Loans Arena, enquanto os Blazers visitarão o Atlanta Hawks, no mesmo dia e horário.


Kyrie Irving fez 55 pontos na vitória sobre os Blazers, um recorde em sua carreira (Foto: David Liam Kyle)
Kyrie Irving fez 55 pontos na vitória sobre os Blazers, um recorde em sua carreira (Foto: David Liam Kyle) - Credito: AFP


Invencível?


Time sensação do momento, o Atlanta Hawks conquistou nada menos que sua 17ª vitória consecutiva ao derrotar o Brooklyn Nets por 113 a 102, em casa. Destaque para o ala Paul Millsap, cestinha do confronto com 28 pontos. Ele ainda apanhou 15 rebotes.


Os Hawks lideram o Leste, com 38 triunfos em 46 partidas e fazem a segunda melhor campanha da NBA, com 82,6% de aproveitamento – só perdem para o Golden State Warriors (83,7%).


Carmelo x Westbrook


No duelo individual entre Carmelo Anthony, do New York Knicks, e Russel Westbrook, do Oklahoma City Thunder, melhor para o segundo, que anotou 40 pontos, contra 31 do primeiro.


No entanto, quem saiu vitorioso de quadra foi Carmelo, que viu os Knicks baterem o Thunder por 100 a 92, no Madison Square Garden.


Terceira pior campanha geral da liga americana de basquete, o New York Knicks aparece na vice-lanterna do Leste, com nove vitórias e 37 derrotas, enquanto o Thunder é o decimo colocado no Oeste (23 triunfos e 23 reveses).


Brasileiros não jogam


Poupado no duelo contra o Phoenix Suns, Nenê Hilário assistiu sentado a derrota de sua equipe, o Washington Wizards, para o Phoenix Suns, por 106 a 98, fora de casa. Já Tiago Splitter, viu o San Antonio Spurs vencer o Charlotte Hornets, por 95 a 86, no AT& T Center.


Os Wizards, 31 vitórias e 16 derrotas, estão no terceiro posto do Leste, enquanto os Spurs subiram para a sexta posição do Oeste (30 resultados positivos e 17 negativos).


Veja os outros resultados de quarta-feira pela NBA:


Philadelphia Sixers 89 x 69 Detroit Pistons
Toronto Raptors 119 x 102 Sacramento Kings
Houston Rockets 99 x 94 Dallas Mavericks
Minnesota Timberwolves 110 x 98 Boston Celtics
New Orleans Pelicans 85 x 93 Denver Nuggets
Utah Jazz 89 x 94 Los Angeles Clippers

Conteúdo Patrocinado