Inspirado, Melo Anthony lidera vitória dos Knicks sobre os Bulls em NY - Gazeta Esportiva
Inspirado, Melo Anthony lidera vitória dos Knicks sobre os Bulls em NY

Inspirado, Melo Anthony lidera vitória dos Knicks sobre os Bulls em NY

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2015 às 10:00 • Atualizado: 20/12/2015 às 10:04

São Paulo, SP

O New York Knicks deixou para trás o fracasso da última temporada. Após anotar sua pior campanha na história da NBA, a franquia deu nova mostra de reabilitação na noite de sábado. Em um Madison Square lotado, o time de Derek Fisher venceu o poderoso Chicago Bulls por 107 a 91 e anotou o quatro triunfo consecutivo.

A vitória azul e laranja foi conduzida por Carmelo Anthony. O veterano foi o cestinha da partida, com 27 pontos, sete rebotes e três assistências. O ala-armador Aaron Affalo fez sua parte com 18 pontos e quatro rebotes. Já o ala Lance Thomas saiu do banco para contribuir com 13 pontos e duas assistências.

A franquia de Ohio não contou com Pau Gasol nem com o brasileiro Cristiano Felício.  Substituto do espanhol, o pivô Joakim Noah foi o destaque dos Bulls e chegou ao duplo-duplo, com 21 pontos e dez rebotes, assim como o ala-pivô Bobby Portis, responsável por 20 pontos e 11 rebotes. Derrick Rose decepcionou e não passou dos seis pontos.

A série positiva leva os Knicks ao 11º lugar da Conferência Leste, com 14 vitórias em 28 jogos. O próximo compromisso da equipe será na segunda-feira, quando visita o Orlando Magic, na Flórida. Quinto colocado com 15 triunfos e dez derrotas, Chicago tenta se recuperar diante do Brooklyn Nets, também fora de casa.

Melo Anthony liderou o quatro triunfo consecutivo dos Knicks (foto: Nathaniel S. Butler/AFP)
Melo Anthony liderou o quatro triunfo consecutivo dos Knicks (foto: Nathaniel S. Butler/AFP)


O jogo -- Incentivados pela apaixonada torcida nova-iorquina, os Knicks dominaram desde o início do jogo. Melo liderou a vantagem de sete pontos ainda no primeiro quarto (25 a 18) e ajudou a ampliar a distância antes da ida aos vestiários (49 a 39).

Os Bulls reagiram após o intervalo e conseguiram ditar o ritmo do jogo, diminuindo a diferença em um ponto (77 a 68). Portis e Brooks fizeram um bom trabalho no quarto final, mas os reservas dos Knicks não baixaram a guarda. Sem dificuldades, sacramentaram o triunfo por 107 a 91, que mantém a equipe viva na briga pelos playoffs.

Confira os resultados da noite deste sábado na NBA:

Los Angeles Lakers 78 x 118 Oklahoma City Thunder
Charlotte Hornets 101 x 109 Washington Wizards
Chicago Bulls 91 x 107 New York Knicks
Los Angeles Clippers 97 x 107 Houston Rockets
Indiana Pacers 84 x 96 Memphis Grizzlies

Conteúdo Patrocinado