Inspirado, Melo Anthony lidera vitória dos Knicks sobre os Bulls em NY

São Paulo, SP

20-12-2015 10:00:17

O New York Knicks deixou para trás o fracasso da última temporada. Após anotar sua pior campanha na história da NBA, a franquia deu nova mostra de reabilitação na noite de sábado. Em um Madison Square lotado, o time de Derek Fisher venceu o poderoso Chicago Bulls por 107 a 91 e anotou o quatro triunfo consecutivo.

A vitória azul e laranja foi conduzida por Carmelo Anthony. O veterano foi o cestinha da partida, com 27 pontos, sete rebotes e três assistências. O ala-armador Aaron Affalo fez sua parte com 18 pontos e quatro rebotes. Já o ala Lance Thomas saiu do banco para contribuir com 13 pontos e duas assistências.

A franquia de Ohio não contou com Pau Gasol nem com o brasileiro Cristiano Felício.  Substituto do espanhol, o pivô Joakim Noah foi o destaque dos Bulls e chegou ao duplo-duplo, com 21 pontos e dez rebotes, assim como o ala-pivô Bobby Portis, responsável por 20 pontos e 11 rebotes. Derrick Rose decepcionou e não passou dos seis pontos.

A série positiva leva os Knicks ao 11º lugar da Conferência Leste, com 14 vitórias em 28 jogos. O próximo compromisso da equipe será na segunda-feira, quando visita o Orlando Magic, na Flórida. Quinto colocado com 15 triunfos e dez derrotas, Chicago tenta se recuperar diante do Brooklyn Nets, também fora de casa.

Melo Anthony liderou o quatro triunfo consecutivo dos Knicks (foto: Nathaniel S. Butler/AFP)
Melo Anthony liderou o quatro triunfo consecutivo dos Knicks (foto: Nathaniel S. Butler/AFP)

O jogo -- Incentivados pela apaixonada torcida nova-iorquina, os Knicks dominaram desde o início do jogo. Melo liderou a vantagem de sete pontos ainda no primeiro quarto (25 a 18) e ajudou a ampliar a distância antes da ida aos vestiários (49 a 39).

Os Bulls reagiram após o intervalo e conseguiram ditar o ritmo do jogo, diminuindo a diferença em um ponto (77 a 68). Portis e Brooks fizeram um bom trabalho no quarto final, mas os reservas dos Knicks não baixaram a guarda. Sem dificuldades, sacramentaram o triunfo por 107 a 91, que mantém a equipe viva na briga pelos playoffs.

Confira os resultados da noite deste sábado na NBA:

Los Angeles Lakers 78 x 118 Oklahoma City Thunder
Charlotte Hornets 101 x 109 Washington Wizards
Chicago Bulls 91 x 107 New York Knicks
Los Angeles Clippers 97 x 107 Houston Rockets
Indiana Pacers 84 x 96 Memphis Grizzlies

Deixe seu comentário