Iniciativa oferece a iniciantes aulas de basquete com experientes do NBB

São Paulo, SP

25-07-2017 18:23:58

Com o objetivo de fomentar o basquete no Brasil e impactar a próxima temporada do NBB, cinco atletas experientes começam, nesta semana, uma mentoria a jovens que também atuam no principal campeonato da modalidade do país. Os treinos do 1º Elite NBB Camp aconteceram nesta quinta e sexta-feira, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP).

Na iniciativa, cada um dos cinco profissionais 'professores' será o responsável por ensinar sua respectiva posição a cinco novatos. Fúlvio, do Brasilia, ficará com os armadores, Larry Taylor, do Mogi das Cruzes, com os alas/armadores, Shamell, também mogiano, estará com os alas, Jefferson William, do Bauru, com os alas/pivôs e Murilo Becker, do Vasco, treinará os pivôs.

Os jovens participantes têm entre 16 e 23 anos. Eles são novos atletas do NBB e atuam por diferentes equipes.

Os “atletas estrelas” serão os responsáveis por ensinar estratégias e recriar situações reais de jogo, a fim de aprimorar o nível técnico dos novos jogadores. Os experientes também ministrarão palestras sobre desenvolvimento de carreira, ética de trabalho, liderança e trabalho em equipe. A iniciativa é feita em uma parceria com a Nike, marca oficial da disputa.

Deixe seu comentário