Huertas e Raulzinho estreiam com derrota na NBA; Cavs esmagam Grizzlies - Gazeta Esportiva
Huertas e Raulzinho estreiam com derrota na NBA; Cavs esmagam Grizzlies

Huertas e Raulzinho estreiam com derrota na NBA; Cavs esmagam Grizzlies

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2015 às 08:01 • Atualizado: 29/10/2015 às 08:16

São Paulo, SP

O Los Angeles Lakers, de Marcelinho Huertas (à dir.), perdeu seu jogo de estreia, em casa (Foto: Harry How/AFP)
O Los Angeles Lakers, de Marcelinho Huertas (à dir.), perdeu seu jogo de estreia, em casa (Foto: Harry How/AFP)


Dois dos brasileiros estreantes na temporada regular da NBA saíram de quadra derrotados na noite de quarta-feira. Marcelinho Huertas saiu do banco de reservas para ajudar o Los Angeles Lakers, que caiu para o Minnesota Timberwolves, do inspirado Ricky Rubio, por 112 a 111, em pleno Staples Center. Já Raulzinhou começou entre os titulares e fez boa partida, mas o Utah Jazz acabou derrotado pelo Detroit Pistons, por 92 a 87, fora de casa.

Com quase 27 minutos em quadra, Raulzinho teve tempo para anotar oito pontos, dos quais seis saíram de bolas de três, dar três assistências e apanhar um rebote. O maior destaque do Jazz, porém, foi Derrick Favors, cestinha do confronto, com 26 tentos.

Já os Pistons tiveram uma atuação mais equilibrada entre seus jogadores. Reggie Jackson, Andre Drummond e Kentavious Caldwell-Pope contribuíram com 19, 18 e 16 pontos, respectivamente. O segundo ainda chegou ao duplo-duplo ao pegar dez rebotes.

Raulzinho e companhia voltam à quadra na próxima sexta-feira para enfrentar o Philadelphia Sixers, longe de seus domínios, às 21 horas (de Brasília).

O armador Raulzinho jogou bem, mas não evitou a derrota do Utah Jazz diante dos Pistons (Foto: Gregory Shamus/AFP)
O armador Raulzinho jogou bem, mas não evitou a derrota do Utah Jazz diante dos Pistons (Foto: Gregory Shamus/AFP)


Huertas, por sua vez, entrou no decorrer do jogo diante do Timberwolves e foi apenas discreto. Em 13 minutos de atuação, o paulista registrou dois pontos, duas assistências e dois rebotes. O astro Kobe Bryant foi o melhor dos Lakers, com 24 tentos, mas foi ofuscado por Ricky Rubio, que infernizou a defesa dos anfitriões, marcando um duplo-duplo de 28 pontos e 14 assistências.

Após a partida, Huertas fez uma avaliação da estreia dos Lakers na temporada: “Temos que fazer uma autocrítica e melhorar para o próximo jogo porque cometemos muitos erros estando na frente no placar. Perdemos uma partida que tínhamos em nossas mãos”, analisou o brasileiro, lembrando que sua equipe esteve 16 ponto à frente no marcador.

“Temos que tomar boas decisões, jogar com o relógio...São coisas a melhorar. Fazer pontos não é tudo. Temos que jogar com inteligência, porque não temos dez Kobe Bryant. Temos que movimentar a bola no ataque e buscar o talento individual dentro de uma ordem tática”, finalizou.

O Los Angeles Lakers tentará sua reabilitação na madrugada de sábado, meia-noite, contra o Sacramento Kings, longe de seus domínios, enquanto o Timberwolves vai a Denver encarar os Nuggets, na sexta-feira, a partir das 23 horas.

Cavs vencem por 30 pontos de diferença

Após estrear com derrota para o Chicago Bulls, o Cleveland Cavaliers, atual vice-campeão da NBA, venceu e convenceu em seu segundo compromisso na temporada 2015/2016. A franquia de Ohio foi a Memphis para atropelar os Grizzlies, por 106 a 76, com destaque para Kevin Love, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 17 pontos e 13 rebotes, além de ter sido cestinha da partida.

O astro LeBron James também foi bem, com 12 tentos, cinco assistências e sete rebotes. O brasileiro Anderson Varejão, que perdeu a vaga de titular nesta temporada para o russo Timofey Mozgov, teve quase 11 minutos para mostrar serviço. Nesse tempo, o capixaba foi bem útil, cravando quatro pontos, cinco rebotes e duas assistências.

Com uma derrota e uma vitória, o Cleveland Cavaliers aparece na oitava colocação da Conferência Leste e agora volta suas atenções para o duelo diante do Miami Heat, na sexta-feira, às 21 horas, em casa.

Veja os resultados dos jogos da noite de quarta-feira e da madrugada de quinta pela NBA:

Phoenix Suns 95 x 111 Dallas Mavericks
Portland Trail Blazers 112 x 94 New Orleans Pelicans
Sacramento Kings 104 x 111 Los Angeles Clippers
Los Angeles Lakers 111 x 112 Minnesota Timberwolves
Orlando Magic 87 x 88 Washington Wizards
Boston Celtics 112 x 95 Philadelphia Sixers
Brooklyn Nets 100 x 115 Chicago Bulls
Detroit Pistons 92 x 87 Utah Jazz
Miami Heat 104 x 94 Charlotte Hornets
Toronto Raptors 106 x 99 Indiana Pacers (os brasileiros Bruno Caboclo e Lucas "Bebê" Nogueira não foram relacionados)
Houston Rockets 85 x 105 Denver Nuggets
Memphis Grizzlies 76 x 106 Cleveland Cavaliers
Milwaukee Bucks 97x 122 New York Knicks
Oklahoma City Thunder 112 x 106 San Antonio Spurs

Conteúdo Patrocinado