Hawks vencem Bulls e evitam novo triunfo dos visitantes; Jazz passa por Miami - Gazeta Esportiva
Hawks vencem Bulls e evitam novo triunfo dos visitantes; Jazz passa por Miami

Hawks vencem Bulls e evitam novo triunfo dos visitantes; Jazz passa por Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2016 às 08:10

São Paulo, SP

Al Horford foi o maior pontuador dos Hawks (Foto: Scott Cunningham/AFP)
Al Horford foi o maior pontuador dos Hawks (Foto: Scott Cunningham/AFP)


O Atlanta Hawks encerrou a sequência de vitórias do Chicago Bulls na noite deste sábado. O time do brasileiro Thiago Splitter contou com uma bela atuação de Al Horford para triunfar diante do segundo colocado da Conferência Leste e impediu que os Bulls chegassem a sétima vitória consecutiva na temporada.

Os Hawks imprimiram um bom ritmo de jogo desde o início e o que se via em quadra era um Chicago Bulls disperso, com erros que a equipe não costuma cometer. Se os jogadores dos Bulls não estavam em um bom dia, o time da casa conseguia encaixar bem as jogadas e já no primeiro quarto abriu 11 pontos de vantagem para o adversário.

Depois do primeiro período o Chicago Bulls acordou e passou a fazer uma partida mais equilibrada, no entanto, Al Horford continuava impossível e somando importantes pontos para o time de Atlanta. No terceiro quarto os Bulls estiveram a dois pontos do empate, porém os Hawks voltaram a predominar na partida e garantiram a vitória para se manter na briga por uma vaga nos playoffs, já que são o quarto colocado da Conferência Leste.

Se pelo Atlanta o destaque foi o ala-pivô Al Horford, que saiu como cestinha da partida (33), pelos Bulls o principal nome do duelo foi mais uma vez Jimmy Butler, que saiu como o maior pontuador da equipe, com 27 pontos. Pau Gasol também teve importante atuação no confronto, com 24 tentos.

Nesta segunda-feira o Chicago Bulls volta a jogar em casa e vai receber o Washington Wizards, às 23h (de Brasília). Já o Atlanta Hawks viajará para a Carolina do Norte e enfrenta o Charlotte Hornets na próxima quarta, às 22h.

Gordon Hayward teve atuação fundamental no triunfo do Utah Jazz (Foto: Melissa Majchrzak/AFP)
Gordon Hayward teve atuação fundamental no triunfo do Utah Jazz (Foto: Melissa Majchrzak/AFP)


Jazz – O Utah Jazz conseguiu uma importante vitória diante do bom time do Miami Heat na madrugada deste domingo para continuar na luta por uma vaga nos playoffs da NBA. O time que conta com o brasileiro Raulzinho venceu a equipe de Dwyane Wade por 98 a 83 e deu fim à sequência de três derrotas consecutivas na competição.

Raulzinho, que atua como armador, conseguiu igualar sua melhor pontuação atuando na NBA, anotando 13 pontos. O brasileiro já havia atingido essa marca no confronto contra o Indiana Pacers, ainda em 2015. Se o camisa 25 conseguiu sair de quadra com um bom desempenho, Gordon Hayward foi ainda melhor e terminou o duelo como cestinha da partida, com 34 pontos.

Pelo lado do time visitante quem teve o melhor desempenho foi Chris Bosh, maior pontuador do Maimi Heat (24). Goran Dragic também tentou alavancar a quarta derrota dos Jazz, mas sem sucesso. O armador anotou 16 tentos e voltou à Miami com o resultado negativo na bagagem.

Na madrugada deste domingo o Utah Jazz volta à quadra para encarar o Los Angeles Lakers, fora de casa, às 00h30 (de Brasília). Já no início da próxima terça0feira, às 1h30, o Miami visita o atual campeão Golden State Warriors, em Oakland.

Conteúdo Patrocinado