Harden se torna o primeiro na história a marcar 30 pontos contra todos os rivais da NBA - Gazeta Esportiva
Harden se torna o primeiro na história a marcar 30 pontos contra todos os rivais da NBA

Harden se torna o primeiro na história a marcar 30 pontos contra todos os rivais da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2019 às 08:47

São Paulo, SP

James Harden segue fazendo história na NBA. Na noite da última terça-feira, o ala do Houston Rockets teve mais uma atuação de gala na vitória de sua equipe sobre o Atlanta Hawks por 121 a 105, e com os 30 pontos anotados na State Farm Arena, na Georgia, se tornou o primeiro jogador da história da NBA a anotar pelo menos 30 pontos em todos os rivais da liga norte-americana em uma mesma temporada.

Os números históricos de James Harden são corroborados, ainda, com outra marca expressiva alcançada na atual temporada: a de 32 jogos consecutivos com pelo menos 30 pontos, ficando atrás apenas da lenda Wilt Chamberlain, que teve 65 partidas com o feito na temporada 1961/62. O rival responsável por findar a série invicta do Barba, inclusive, foi o próprio Hawks.

Veja também: Com grande segundo tempo de Curry, Warriors superam Timberwolves

Harden teve mais uma grande atuação no Atlanta Hawks (Foto: Jasear Thompson/NBAE via Getty Images/AFP)


Antes do jogador dos Rockets, outro nome presente do hall das lendas da NBA conseguiu feito semelhante. Na temporada 2005/06, Kobe Bryant, atleta do Los Angeles Lakers, alcançou a marca de jogos de 30 pontos em uma mesma temporada contra 28 times. Em uma realidade mais diante, Michael Jordan e Larry Bird se aproximaram de tais números. O histórico jogador dos Bulls, em 1986-87, fez pelo menos 30 pontos contra 22 rivais, mesma marca do lendário atleta dos Celtics, em 1984-85.

Cotado para vencer mais uma vez o prêmio de MVP da temporada regular da NBA, Harden ainda corre contra o tempo para alcançar outro feito inédito. A fim de igualar Jordan, o Barba busca médias de 30 pontos, sete assistências, seis rebotes e dois roubos de bola por partida, algo que apenas o jogador considerado por muitos o maior da história do basquete conseguiu.

A atual temporada de Harden, inclusive, tem sido marcada pela quebra de recordes pessoais e de números até então indiscutíveis na liga. Ainda no início do ano, o jogador dos Rockets superou sua marca pessoal de pontos em uma única partida anotando 61 no triunfo diante do New York Knicks. Depois, conseguiu seis partidas com pelo menos 50 pontos.

Conteúdo Patrocinado