Harden lidera e Nenê vai bem em vitória dos Rockets sobre os Nets - Gazeta Esportiva
Harden lidera e Nenê vai bem em vitória dos Rockets sobre os Nets

Harden lidera e Nenê vai bem em vitória dos Rockets sobre os Nets

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2016 às 09:26 • Atualizado: 13/12/2016 às 09:28

São Paulo, SP

Jogando dentro de casa para mais uma rodada da temporada regular da NBA, o Houston Rockets teve um adversário complicado no ginásio Toyota Center, mas conseguiu bater o Brooklyn Nets por um acirrado 122 a 118, graças a mais um show pessoal de James Harden, estrela franquia e que vem sendo o destaque da equipe no ano. O brasileiro Nenê também contribuiu de maneira relevante para o triunfo e atuou por mais de 24 minutos na partida.

O time do Texas continua como um dos melhores na Conferência Oeste, e ocupa a quarta posição, com 18 vitórias em 25 confrontos já disputados. Os Nets, com campanha negativa, ficam apenas em 14º no Leste, e conheceram a sua 17ª derrota.

Harden brilhou mais uma vez, e Nenê foi importante em vitória dos Rockets - Foto: Bill Baptist/Getty Images/AFP
Harden brilhou mais uma vez, e Nenê foi importante em vitória dos Rockets - Foto: Bill Baptist/Getty Images/AFP


Apesar das situações diferentes na temporada, as equipes protagonizaram duelo de bom equilíbrio em quadra. Os donos da casa até impuseram ligeira superioridade ao longo dos três primeiros quartos, mas o time nova-iorquino não se entregou e conseguiu empatar a partida no último período, há poucos minutos do fim. Os Rockets retomaram as rédeas nos instantes finais e abriram nova margem para confirmar o placar favorável.

James Harden foi dono do jogo e de mais uma atuação inspirada. O armador foi cestinha do duelo, com 36 pontos, e ainda conseguiu 11 assistências, conseguindo assim o duplo-duplo. Ainda pegou oito rebotes, ficando há apenas dois do triplo-duplo. Eric Gordon, com 24 pontos, e Ryan Anderson, com 19, foram outros destaques. Além do trio, o quarto melhor pontuador do time foi o brasileiro Nenê, que anotou 12 tentos e também conseguiu seis rebotes.

Pelo lado dos Nets, o pivô Brook Lopez foi o mais consistente, com 26 pontos. Sean Kilpatrick, com 17 tentos, e Trevor Booker, com duplo-duplo de 10 pontos e 13 rebotes, também deixaram boas atuações.
Lucas Bebê atua e Raptors batem os Bucks em Toronto

O Toronto Raptors recebeu o Milwaukee Bucks no ginásio Air Canadá Centre, e conseguiu convincente vitória dentro de sua casa, por 122 a 100. O brasileiro Lucas Bebê esteve em quadra por cerca de 20 minutos e ajudou no triunfo com cinco pontos, uma assistência e cinco rebotes.

O nome da vitória, no entanto, foi DeMar DeRozan. O ala-armador foi um dos cestinhas da partida com 30 pontos, o mesmo que anotou o grego Giannis Antetokounmpo, da equipe rival. O lituano Jonas Valanciunas, com 11 tentos e 13 rebotes, ainda alcançou um duplo-duplo pelos anfitriões.

Conteúdo Patrocinado