Basquete/NBA

Harden dá show, anota 61 pontos e Houston bate Spurs no final

São Paulo , SP
23/03/2019 09:32:26 — 23/03/2019 09:37:12

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA

O Houston Rockets segue na busca por assegurar o terceiro lugar na Conferência Oeste e no clássico texano contra o San Antonio Spurs nesta sexta-feira, o time foi mais uma vez comandado com maestria por James Harden e venceu por 111 a 105. Por outro lado, os Spurs ficam no limite dos playoffs, na oitava posição da Conferência.

James Harden é o maior candidato a MVP da temporada (Foto: STREETER LECKA/ AFP)

E como virou costume nesta temporada, o jogo foi protagonizado por uma atuação monstruosa de Harden, que chegou pela segunda a vez à casa dos 60 pontos, anotando 61. Imparável, o camisa 13 desequilibrou para o lado vermelho da quadra, já que os dois times fizeram um bom jogo de chances para ambas as equipes e bastante disputado no quarto final.

A partida começou com um San Antonio desligado e o time pagou por isso, já que só do Barba foram 27 pontos nos primeiros 12 minutos e uma diferença de 11 pontos ao fim do primeiro quarto. Com o camisa 13 indo para o banco, os Spurs respiraram e conseguiram diminuir a margem no marcador. No entanto, foi só o candidato a MVP voltar à quadra para os Rockets deslancharem novamente.

Na volta do intervalo, o Spurs parecia ter mudado a chave e se mostrou mais intenso e rápido nas transições de bola, dando muito trabalho para a defesa adversária. Em seu melhor momento, o time visitante reagiu e foi destruindo a vantagem que o Houston havia construído, ameaçando a liderança no placar, até que chegou à igualdade no fim do terceiro quarto.

O momento decisivo foi de jogo aberto, com os Spurs virando o placar comandados por Bryan Forbes em ótima performance. Foi só nos quatro últimos minutos que Harden voltou ao modo letal e chamou a responsa para colocar Houston na frente de novo, para administrar e segurar a vitória emocionante.

Confira os outros resultados da sexta-feira de NBA:

Memphis Grizzlies 119 x 123 Orlando Magic
LA CLippers 110 x 108 Cleveland Cavaliers
Denver Nuggets 111 x 93 NY Nicks
OKC Thunder 116 x 109 Toronto Raptors
Miami Heat 87 x 116 Milwaukee Bucks
Brooklyn Nets 111 x 106 LA Lakers