Golden State Warriors anuncia portões fechados para torcida por coronavírus

São Paulo, SP

11-03-2020 18:56:56

O Golden State Warriors foi a primeira equipe da NBA a anunciar o fechamento de sua quadra aos torcedores nesta quarta-feira com o objetivo de impedir a propagação do coronavírus, uma medida que será adotada na partida em que o time vai enfrentar o Brooklyn Nets, na quinta-feira.

"Devido às crescentes preocupações com a expansão do coronavírus, e em consultas com a cidade e o condado de San Francisco, o jogo de amanhã à noite contra o Nets no Chase Center será disputado sem torcedores", informaram os Warriors em um breve comunicado.

Coronavírus começa a preocupar o calendário estadunidense (Foto: Noah Graham/AFP)

A equipe, finalista da última temporada da NBA e campeã em 2015, 2017 e 2018, não confirmou se essa medida será aplicada apenas para este jogo ou se será prolongada para as partidas seguintes em casa.

Após o jogo com o Nets, os Warriors iniciam uma sequência de cinco jogos fora de San Francisco, sendo que o próximo compromisso será no dia 25 de março contra o Atlanta Hawks. Os Warriors detalharam que todos os eventos programados em sua quadra, o Chase Center, até 21 de março foram cancelados ou adiados.

"Continuaremos monitorando de perto essa situação em desenvolvimento para determinar os próximos passos para futuros jogos e eventos", declarou a equipe liderada por Stephen Curry.

O anúncio acontece depois das autoridades de San Francisco proibirem os eventos que concentrassem mais de mil pessoas para interromper o avanço da epidemia.

Deixe seu comentário