Golden State segura Celtics e vence nona fora de casa - Gazeta Esportiva
Golden State segura Celtics e vence nona fora de casa

Golden State segura Celtics e vence nona fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2019 às 10:22

São Paulo, SP

Em um duelo com um time que não perdia há dez jogos em casa e outro que havia vencido os últimos oito fora de casa, o visitante levou a melhor. Golden State foi até o TD Garden na noite deste sábado e conquistou uma vitória suada contra o Boston Celtics, por 115 a 111.

Kevin Durant liderou a vitória dos Warriors (Foto: Jesse D. Garrabrant/AFP)


O time a ser batido na NBA conquistou mais uma vitória com uma bela atuação de Kevin Durant, que anotou 33 pontos e nove rebotes. Stephen Curry, como de costume, também teve participação importante, principalmente no segundo quarto. Pelo lado celta, Kyrie Irving foi quem comandou o ataque, com 32 pontos. O Boston, apesar da derrota viu que pode fazer frente aos Warriors, já que ambiciona uma chegada à final da Liga, mesmo em quinto lugar da Conferência Leste, e com o time de Golden State seguindo como favorito para representar o lado oeste da NBA.

Com os dois times jogando com um nível de intensidade acima do normal, o jogo começou bem elétrico e com equilíbrio, sem grandes diferenças no placar e com os visitantes se sobressaindo levemente, conseguindo uma vantagem de três pontos ao fim do primeiro quarto.

Na segunda parcial, apesar do equilíbrio seguir no início, algumas figuras foram se destacando individualmente. Curry tomou a liderança dos Warriors e comandou as ofensivas do time, dando uma boa margem para o time. Mas os Celtics tinham um bom trabalho coletivo para não deixar o adversário se desgarrar no marcador, e conseguiu reverter a desvantagem e voltar ao jogo, indo para o intervalo apenas um ponto atrás.

O segundo tempo começou com os Celtics mais atuante, chegando a ficar na liderança. Mas não durou muito tempo o domínio celta, já que os visitantes voltaram a aparecerem fortes no garrafão adversário e dominaram os minutos finais da terceira parcial, abrindo seis pontos.

Com erros seguidos de Boston, os Warriors se aproveitaram da situação e mantiveram a vantagem. Foi já na última metade do quarto quarto que os Celtics voltaram a ameaçar e desestabilizaram os rivais. Mas errando de novo, o time da casa viu sua reação acabar com o bom ataque do Golden State, que segurou a diferença e levou o time para a vitória.

 

Conteúdo Patrocinado