Giovannoni faz duplo-duplo e Brasília vence estreia na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Giovannoni faz duplo-duplo e Brasília vence estreia na Sul-Americana

Giovannoni faz duplo-duplo e Brasília vence estreia na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2015 às 09:10

São Paulo, SP

Guilherme Giovannoni foi o destaque do Brasília, com 19 pontos e dez rebotes diante do Quilmes (Foto: Marcelo Figueras/FIBA Américas)
Guilherme Giovannoni foi o destaque do Brasília, com 19 pontos e dez rebotes diante do Quilmes (Foto: Marcelo Figueras/FIBA Américas)


O UniCEUB/BRB/Brasília começou bem sua caminhada na Liga Sul-Americana 2015. Na noite da última terça-feira, a equipe nacional abriu boa vantagem no terceiro período e confirmou a vitória diante do Quilmes de Mar del Plata, da Argentina, por 93 a 76, pela primeira rodada do Grupo C da competição.

O ala-pivô Guilherme Giovannoni foi o nome do jogo, com 19 pontos e dez rebotes, configurando o duplo-duplo. Pelo lado argentino, Baxley foi o melhor ao obter a mesma pontuação do brasileiro. As duas representações voltam à quadra nesta quarta-feira. O Brasília enfrentará o Colo-Colo, do Chile, que sedia a chave, às 21 horas (de Brasília). Mais cedo, às 18h45, o Quilmes terá pela frente os uruguaios do Atenas.

Os números mostram bem a superioridade do time candango. O Brasília foi melhor que os argentinos em relação aos arremessos de quadra, com 50% de aproveitamento (30 e0 60 tentativas), enquanto o Quilmes acertou 23 de 63 bolas (41%). Com isso, os brasileiros apanharam mais rebotes que os adversários: 41 a 26.

“Fizemos uma partida muito boa. Mostramos consistência. Fomos bem na defesa e soubemos escolher as melhores opções no ataque. Estamos nos entendendo muito, e isso tem melhorado a cada dia. É um resultado muito importante para a sequência do torneio. Começar com vitória é fundamental”, analisou o armador Jefferson Campos.

“Tenho me sentido muito bem. A comissão técnica tem me dado toda a confiança. Temos tudo para fazer uma grande temporada e alcançar os nossos objetivos. Agora, vamos nos preparar para enfrentar o Colo-Colo, porque não será fácil”, acrescentou o atleta do Brasília.

Conteúdo Patrocinado