"Generoso", Huertas recebe elogios de técnico após estreia nos Lakers - Gazeta Esportiva
"Generoso", Huertas recebe elogios de técnico após estreia nos Lakers

"Generoso", Huertas recebe elogios de técnico após estreia nos Lakers

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2015 às 13:16

São Paulo, SP

Marcelinho Huertas deixou a quadra com 12 pontos e seis assistências diante do Golden State Warriors (Foto: Noah Graham/AFP)
Marcelinho Huertas deixou a quadra com quatro pontos e seis assistências diante do Golden State Warriors (Foto: Noah Graham/AFP)


A estreia do brasileiro Marcelinho Huertas com a camisa do Los Angeles Lakers rendeu elogios do comandante da franquia californiana. Na vitória sobre o atual campeão da liga norte-americana, o Golden State Warriors, por 85 a 70, na madrugada de domingo, pela pré-temporada, o armador de 32 anos ajudou com quatro pontos e seis assistências em 12 minutos de atuação.

“Ele é um jogador muito generoso, gosto como ele compartilha a bola e faz com que o resto de seus companheiros fiquem contentes”, disse o técnico dos Lakers, Byron Scott. “Estou muito satisfeito com sua maneira de jogar. Nos dá energia, liderança e experiência. É um armador puro e sabe como dirigir seus companheiros”, acrescentou.

Há alguns dias, o ídolo dos Lakers, Kobe Bryant, já havia dito boas palavras sobre o paulista: “É um jogador muito inteligente e é capaz de dar muitas boas assistências. Joguei contra ele pela primeira vez há seis anos. Estou muito feliz por ele estar aqui conosco”, contou o camisa 24, pentacampeão da NBA com o time de Los Angeles.

Huertas viu sua partida de estreia terminar precocemente no terceiro período, porque a quadra em San Diego, na Califórnia, ficou escorregadia devido à umidade provocada pela pista de hóquei que se encontrava abaixo dos jogadores.

Conteúdo Patrocinado