Gasol rebate acusações de doping feitas por jornal francês - Gazeta Esportiva
Gasol rebate acusações de doping feitas por jornal francês

Gasol rebate acusações de doping feitas por jornal francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2015 às 16:02 • Atualizado: 23/09/2015 às 17:08

São Paulo, SP

A repercussão da vitória da Espanha sobre a França nas semifinais do Campeonato Europeu de Basquete tem tomado proporções um tanto quanto inesperadas. Após a derrota por 80 a 75, o jornal francês Le Monde soltou um artigo do colunista Clément Guillou, que afirmou que o pivô Pau Gasol só alcançou um bom rendimento graças ao uso de doping.

O artigo, de nome "Os Segredos da Juventude Pau Gasol ', acusa o jogador de 35 anos de apresentar seu bom desempenho após uma parceria com o médico Nicolas Terrados, envolvido em um notório caso de doping no Tour de France de 1998.

A publicação francesa ainda disparou contra a organização do Campeonato Europeu, acusando a FIBA (Federação Internacional de Basquete) de não controlar devidamente os exames antidoping de seus competidores e realizar exames insuficientes para a quantidade de atletas. Foram 120 controles para 288 jogadores.

Aparentemente, Gasol não gostou das acusações, e respondeu postando uma foto em suas contas nas redes sociais, onde aparecia com seu preparador físico, Joaquín Juan, agradecendo-o pelo trabalho realizado e pela utilização da máquina R200 3f. A tecnologia se baseia em correntes eletromagnéticas que favorecem a recuperação dos tecidos do atleta.

"Um excelente verão e campeonato com o incrível Joaquín Juan! Sou muito grato por seu trabalho e dedicação. O uso da R200 3f tem funcionado muito bem para nós", escreveu Gasol.

Pau Gasol com seu preparador físico, Joaquín Juan, em foto postada nas redes sociais (Foto: Divulgação)
Pau Gasol com seu preparador físico, Joaquín Juan, em foto postada nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Conteúdo Patrocinado