Gasol nega ter recebido proposta do Barcelona para deixar os Bulls - Gazeta Esportiva
Gasol nega ter recebido proposta do Barcelona para deixar os Bulls

Gasol nega ter recebido proposta do Barcelona para deixar os Bulls

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2016 às 19:20 • Atualizado: 01/04/2016 às 21:48

São Paulo, SP

(Foto: Andy Lyons/AFP)
Pivô espanhol foi colocado na mira do Barcelona, seu ex-clube, pela imprensa espanhola (Foto: Andy Lyons/AFP)


Um dia depois de chegar à marca de 500 duplos-duplos pela NBA na vitória do Chicago Bulls sobre o Houston Rockets por 103 a 100, o pivô espanhol Pau Gasol comentou sobre os rumores de uma volta ao Barcelona, seu ex-clube, ao final da temporada.

“Estou surpreso igual vocês. Agora vou seguir lutando para acabar a temporada da melhor forma possível com o Chicago", disse Gasol em entrevista coletiva nesta sexta-feira. "Sempre a agradeço o interesse e o desejo, mas não sei se é verdade ou é mentira. Não tenho nem ideia", completou.

LEIA MAIS: 

No Barcelona, Gasol venceu duas vezes o Campeonato Espanhol, em 1999 e 2001, antes de se mudar para a NBA e ser draftado pelo Memphis Grizzlies. O espanhol foi para o Los Angeles Lakers em 2008, e ao lado de Kobe Bryant e cia. levou o anel de campeão da liga em 2009 e 2010.

Aos 35 anos, o espanhol segue jogando em alto nível pelo Chicago Bulls, e é o sétimo líder em rebotes, seu principal atributo, com média de 11 por jogo. Gasol é uma das principais esperanças para os Bulls carimbarem uma vaga nos playoffs pela Conferência Leste. O time de Chicago ocupa a nona colocação, e neste sábado terá confronto direto contra o Detroit Pistons para tentar entrar na zona de classificação.

"Conseguimos duas vitórias em partidas importantes e, por enquanto, estamos nos dando uma oportunidade, mas ainda falta muito. Cada jogo é uma final, que lutamos e sofremos muito", disse Gasol sobre o momento dos Bulls.

Conteúdo Patrocinado