Futuro dos atletas do Winner/Limeira será definido nesta terça-feira - Gazeta Esportiva
Futuro dos atletas do Winner/Limeira será definido nesta terça-feira

Futuro dos atletas do Winner/Limeira será definido nesta terça-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2015 às 20:15 • Atualizado: 28/09/2015 às 20:17

São Paulo, SP

O time de basquete do Vasco pode voltar à ativa nesta temporada. Após o Winner/Limeira anunciar a saída do clube das competições oficias por problemas financeiros, o clube carioca deve firmar uma parceria com a diretoria da equipe paulista para absorver o plantel e a comissão técnica e retornar às competições da categoria adulto após sete anos de ausência. A reunião que definirá o trâmite seria realizada nesta segunda, mas foi adiada para terça devido a um imprevisto na agenda de Cássio Roque, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do clube limeirense.

Eurico Miranda, presidente do Vasco, já deu um sinal positivo sobre o acordo. O encontro desta terça serviria para definir os termos contratuais e para elaborar logística da transferência do medalhista de bronze do NBB 7 para São Januário. O intuito é evitar um desmanche em um elenco de alto nível e mantê-lo unido, vestindo a mesma camisa. O treinador continuaria sendo Dedé Barbosa, eleito melhor treinador da última edição do torneio nacional. Além disso, é a chance de o Vasco voltar ao palco do esporte da bola laranja, do qual saiu em 2008.

Em entrevista à Gazeta Esportiva na última quinta-feira, o ala-pivô Rafael Mineiro, atleta do Limeira emprestado ao Bauru para a Copa Intercontinental de Clubes, afirmou estar preocupado com seu futuro. “Foi um choque para a gente. Não esperávamos nem um pouco que isso acontecesse, ainda mais em uma grande equipe como o Limeira, que vinha dando sequência há tantos anos no NBB. Acho que pegou todo mundo de surpresa”, disse o jogador, antes do contato de Roque com a diretoria vascaína.

Caso os jogadores topem a mudança para o Rio de Janeiro, o basquete do Vasco terá em seu elenco os armadores Nezinho, Deryk e Ronald Ramon, os alas David Jackson e Higor, o ala-pivô Dú Sommer e os pivôs Fiorotto e Matheus Pereira.

Rafael Mineiro e os demais atletas do extinto Limeira podem rumar para o Vasco (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Mineiro e os demais atletas do extinto Limeira podem rumar para o Vasco (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado