França vence Polônia e assume liderança do Grupo A - Gazeta Esportiva
França vence Polônia e assume liderança do Grupo A

França vence Polônia e assume liderança do Grupo A

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2015 às 17:41 • Atualizado: 07/09/2015 às 17:46

São Paulo, SP

Tony Parker, principal jogador da França, ajudou o time a conquistar a vitória contra a Polônia (Foto: PASCAL GUYOT/AFP)
Tony Parker, principal jogador da França, ajudou o time a conquistar a vitória contra a Polônia (Foto: PASCAL GUYOT/AFP)


França e Polônia entraram em quadra na tarde desta segunda-feira em partida válida pelo Campeonato Europeu de Basquete. Buscando a liderança do Grupo A, os franceses não tiveram muitas dificuldades para baterem os adversários por 69 a 66 e confirmarem o favoritismo diante de sua torcida.

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Sem dar vida fácil à França, os poloneses marcaram bem e foram eficientes nas ações ofensivas para terminar os primeiros 10 minutos empatados com os adversários em 14 a 14. Contando com Tony Parker, astro da NBA, os franceses deram a volta por cima e começaram a abrir vantagem no segundo quarto, quando foram para o intervalo com o placar favorável de 30 a 26.

Na volta do intervalo, apesar de possuir um melhor aproveitamento nos arremessos, tanto de dois quanto de três pontos, a Polônia pecava nos rebotes, que na maioria das vezes era aproveitado pelo adversário. Aproveitando as falhas polonesas, a França aproveitou o terceiro quarto para ampliar sua vantagem no placar para cinco pontos (52 a 27).

No último e decisivo quarto os franceses voltaram a passar sufoco, mas não permitiram ao adversário que uma suposta virada acontecesse. Com isso, a França, uma das seleções favoritas para conquista do Campeonato Europeu de Basquete, fechou o jogo em 69 a 66  e ultrapassou a seleção de Israel, que mais cedo perdeu seu confronto contra a Bósnia e Hezergovina por 86 a 84.

O próximo compromisso da França no Campeonato Europeu de Basquete será contra a Rússia, na próxima quarta-feira, também em Montpellier.

Confira outros resultados desta segunda-feira no Campeonato Europeu de Basquete:

Lituânia 74 x 76 Bélgica (Grupo D)

Finlândia 81 x 79 Rússia (Grupo A)

Israel 84 x 86 Bósnia e Hezergovina (Grupo A)

República Tcheca 65 x 72 Letônia (Grupo D)

Ucrânia 71 x 78 Estônia (Grupo D)

Conteúdo Patrocinado