Franca tenta negociar liberação de atletas convocados pela Seleção - Gazeta Esportiva
Franca tenta negociar liberação de atletas convocados pela Seleção

Franca tenta negociar liberação de atletas convocados pela Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2017 às 16:27

São Paulo, SP

Na última temporada, Alexey teve médias de 10,6 pontos por partida, pelo Franca. (Foto: Newton Nogueira/NBB)


Com quatro atletas convocados para os treinamentos da Seleção Brasileira, o Franca pode começar a disputa do Campeonato Paulista desfalcado. O primeiro compromisso da equipe é contra o Mogi, nesta sexta-feira, às 20h10, no Pedrocão. Agora, o técnico Helinho Garcia negocia a participação do armador Alexey Borges, dos alas Antônio Elpídio e Léo Meindl e do pivô Rafael Mineiro na primeira prova do time diante do adversário interiorano.

Os quatro nomes estão na lista de convocados para a Copa América. Eles e outros 16 jogadores foram selecionados, no último sábado, pelo novo técnico da Seleção, César Guidetti, para a fase de treinamentos da disputa. A competição acontece entre os dias 25 de agosto e 03 de setembro, com sedes na Colômbia, Argentina e Uruguai.

O calendário apertado pode deixar Alexey, Antônio, Rafael e Léo fora da estreia em casa. Além deles, os pivôs Gruber e João Pedro, os alas Pedro e Cipolini e o armador Henrique Coelho também atuam sob o comando de Helinho.

Léo chega ao Franca ao lado do ala/pivô Jefferson. Os dois defenderam o campeão Bauru, na última temporada do NBB. Na nona edição da Liga Nacional, o ala de 24 anos atingiu médias de 12,6 pontos, 4,6 rebotes e 3,1 assistências por partida. Jefferson, por sua vez, fez cerca de 17,8 pontos por jogo e se sagrou o oitavo maior cestinha do campeonato.

 

Conteúdo Patrocinado