Franca é campeão da Copa Super 8 de basquete - Gazeta Esportiva
Franca é campeão da Copa Super 8 de basquete

Franca é campeão da Copa Super 8 de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2020 às 21:27

São Paulo, SP

Com uma impressionante virada no último quarto, Franca conquistou o título da Copa Super 8 de basquete, após vencer o Flamengo por 77 a 73, no Rio de Janeiro, neste sábado, em uma reedição da final do ano passado. Com a conquista, a equipe se classificou para a Champions League Américas da próxima temporada.

A etapa inicial foi bastante disputada e equilibrada. No primeiro quarto, o Franca se sobressaiu e venceu por 19 a 13. Já no segundo, o rubro-negro reagiu e, com as mudanças feitas pelo treinador do time carioca Gustavo de Conti, virou o confronto para 44 a 37.

(Foto: Divulgação/Franca)


No segundo tempo, o equilíbrio foi mantido. O Flamengo conseguiu se manter à frente no terceiro quarto, vencendo por 63 a 56. Entretanto, no último período, faltando pouco mais de três minutos para o fim, o time paulista virou com uma cesta de dois pontos de David Jackson, deixando a equipe com a vantagem de 73 a 71.

Com a virada, o time carioca sentiu o nervosismo e começou a cometer mais erros. Aproveitando-se do bom momento, Franca se manteve consistente e venceu o confronto por 77 a 73, conquistando o título da competição.

"Ano passado batemos na trave duas vezes contra o Flamengo e estávamos engasgados com isso, por toda a pressão que tivemos. Me cobro bastante e, depois de perder a final do Super 8 e do NBB, aquele sentimento ficou comigo. Um sentimento que não quero ter nunca mais. Estamos de parabéns. Isso não tem preço", disse Lucas Dias, um dos destaques da partida e da equipe paulista.

"O importante foi que nunca desistimos. Enfrentar o Flamengo em casa é muito difícil. Mas demos o troco do ano passado", declarou Rafael Hettsheimeir, MVP da final, com 28 pontos.

Conteúdo Patrocinado