Franca derrota Instituto de Córdoba e fica em primeiro lugar - Gazeta Esportiva
Franca derrota Instituto de Córdoba e fica em primeiro lugar

Franca derrota Instituto de Córdoba e fica em primeiro lugar

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2018 às 00:18

São Paulo, SP

Na última noite de quinta-feira, pela Liga Sul-Americana de basquete, a equipe de Franca venceu o Instituto de Córdoba, da Argentina, pelo marcador apertado de 82 a 80. Com o resultado da partida disputada no Ginásio Pedrocão, o time brasileiro garantiu a primeira colocação do Grupo A da competição internacional.

Novamente o segundo quarto de partida foi fundamental para o clube do interior paulista. Foi no período que o Franca construiu uma vantagem sólida no placar, vencendo parcialmente por 23 a 12, e indo para o intervalo de jogo à frente por sete pontos.

Franca já havia carimbado a classificação na Liga Sul-Americana (Foto: Reprodução/Site oficial/Liga Sul-Americana)


No últimos dez minutos de confronto, o Instituto de Córdoba ensaiou uma reação no embate e chegou a ameaçar a vitória da equipe brasileira. Entretanto, o Franca conseguiu segurar o ímpeto ofensivo rival, garantir o triunfo e deixar a fase de grupos da Liga Sul-Americana com 100% de aproveitamento.

O grande destaque do jogo foi Lucas Dias. O ala, ex-Paulistano, anotou 26 pontos, combinados com oito rebotes e duas assistências, despontando como principal atleta do Franca, que agora está garantido nas semifinais do torneio internacional.

Veja também: Franca vence e garante classificação na Liga Sul-Americana de basquete

Na primeira fase da Liga Sul-Americana, os dois melhores colocados dos grupos A, C e D, junto ao melhor terceiro colocado destes grupos se classificarão à fase semifinal. No grupo B, apenas o campeão avança. Já na fase semifinal, as oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro, que jogarão todos contra todos. As equipes vencedoras de cada grupo se enfrentarão na grande final, em melhor de três partidas.

Conteúdo Patrocinado