Franca vence mais uma e avança na Liga das Américas - Gazeta Esportiva
Franca vence mais uma e avança na Liga das Américas

Franca vence mais uma e avança na Liga das Américas

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2019 às 17:34 • Atualizado: 28/01/2019 às 17:38

São Paulo, SP

O Sesi Franca Basquete fechou o Grupo B da Liga das Américas 2019 com 100% de aproveitamento. Na noite deste domingo (27), a equipe da Capital do Basquete aplicou uma virada incrível no último quarto e venceu o anfitrião da chave, Capitanes (MEX), na Cidade do México, por 94 a 86.

Com o resultado, o time do técnico Helinho Garcia se classificou à próxima fase como líder invicto, com três vitórias em três partidas (100% de aproveitamento). A equipe avançou ao lado do próprio Capitanes, que teve campanha de duas vitórias e uma derrota.

Franca está 100% no torneio (Foto: Divulgação)


Para sair de quadra com o resultado positivo neste domingo, o Franca teve uma reação incrível no último quarto. Depois de fechar o terceiro período com 12 pontos de desvantagem, a equipe venceu a parcial final por expressivos 32 a 12 e venceu a partida de maneira imponente na casa do adversário.

O início da reação veio logo nos primeiros atos do período final, quando Jimmy acertou três bolas de 3 pontos consecutivas que incendiaram o confronto. Já no final da parcial, David Jackson apareceu e foi “clutch” com dois arremessos longos matadores.

Lucas Dias, com 22 pontos, foi o cestinha da equipe francana no duelo, seguido por seu companheiro de posição e xará Lucas Cipolini, autor de 18 pontos, e dos alas David Jackson e Jimmy, responsáveis por 16 e 15 pontos, respectivamente.

Pelo lado do Capitanes, os destaques ficaram por conta do ala panamenho Ernesto Oglivie, com 22 pontos, e do armador dominicano Rigoberto Mendoza, com dez pontos, mesma marca de seu companheiro de posição Carl Jones.

Aliás, o grupo do Sesi Franca na fase semifinal da Liga das Américas já está definido. A equipe da Capital do Basquete estará a companhia do Capitanes (MEX), segundo colocado do Grupo B, e de Paulistano/Corpore e o Atenas de Córdoba (ARG), líder e vice-líder do Grupo A.

O sistema de disputa da Liga das Américas divide os 16 times participantes em quatro grupos na fase de classificação. Os dois primeiros de cada chave avançam à fase semifinal, que contará com dois grupos de quatro equipes.

Os dois melhores de cada grupo da semifinal se classificarão ao Final Four, que será disputado em formado em formado de semifinal/final, com confrontos semifinal já definidos: primeiro do Grupo E x segundo Grupo F, e primeiro do Grupo F x segundo do Grupo E.

Conteúdo Patrocinado