Flamengo domina Botafogo e vence primeiro jogo da final do Estadual - Gazeta Esportiva
Flamengo domina Botafogo e vence primeiro jogo da final do Estadual

Flamengo domina Botafogo e vence primeiro jogo da final do Estadual

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2018 às 09:47

São Paulo, SP

Flamengo conseguiu largar na frente na decisão do estadual (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)


Nesta segunda-feira, Flamengo e Botafogo se enfrentaram pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de Basquete Masculino e a partida não deixou a desejar. O rubro-negro até levou um susto, mas não deu chances para o rival crescer na partida e venceu com autoridade, pelo placar de 88 a 69, com grande atuação tanto de David Nesbitt e Marquinhos.

O primeiro tempo foi marcado pelo controle dos donos da casa, trabalhando bem a bola nas ações ofensivas e usando bem o relógio. Com isso, o Flamengo abriu ótima vantagem e foi para o vestiário com o dobro de pontos do rival: 42 a 21.

Na volta do intervalo, o Botafogo mudou a postura e consegui reagir, dificultando a vida do Flamengo, que não tinha retornado tão bem. Os visitantes marcaram 11 pontos em cinco minutos contra apenas quatro do rubro-negro, e deixaram a decisão com o placar mais apertado: 59 a 48.

O quarto final foi o de maior tensão na partida, já que o Botafogo conseguiu melhorar o desempenho e chegou a "assustar" o adversário. No entanto, o Flamengo conseguiu segurar a pressão dos alvinegros, manteve a boa margem no marcador e garantiu a vitória no primeiro jogo da decisão.

Curiosamente, o Campeonato Carioca de Basquete Masculino teve apenas quarto participantes na edição deste ano, sendo os dois finalistas, o Vasco da Gama e a equipe do Niterói. Na fase de classificação, o Flamengo terminou em primeiro com 12 e o Botafogo em segundo, com 10, se classificando com a vantagem do mando de campo, caso fosse necessário uma terceira partida nas semifinais.

Agora, as duas equipes se preparam para o segundo jogo da decisão, que acontecerá no próximo dia 27, quinta-feira. A partida será no General Severiano e enquanto que o Botafogo tenta empatar a série atuando diante da sua torcida, o Flamengo pode conquistar o título caso vença novamente.

Conteúdo Patrocinado