Flamengo bate Bauru e sai na frente na final do NBB

Imagem ilustrativa para a matéria
Flamengo venceu no interior de São Paulo e abriu vantagem na final do NBB (Foto: Luiz Pires/LNB)
Flamengo venceu no interior de São Paulo e abriu vantagem na final do NBB (Foto: Luiz Pires/LNB)

Flamengo venceu no interior de São Paulo e abriu vantagem na final do NBB (Foto: Luiz Pires/LNB)

O Flamengo conseguiu um importante passo em busca de mais um título do NBB. No início da tarde deste sábado, o clube carioca venceu o primeiro jogo da final do torneio diante do Paschoalotto/Bauru por 83 a 77, fora de casa. O jogo ocorreu no Ginásio Neusa Galetti, em Marília, interior de São Paulo.

O Rubro-Negro contou com boa atuação de Olivinha, que anotou 16 pontos e pegou seis rebotes. O ala já tinha sido fundamental na classificação do clube à decisão do NBB, no quinto jogo na série semifinal contra o Mogi da Cruzes/Helbor. Outro jogador a brilhar com a camisa do Flamengo neste sábado foi Ronald Ramon, com 15 tentos.

O Bauru se manteve na briga pela vitória durante quase todo o jogo, mas não segurou o ritmo no quarto final de partida. Rafael Hettsheimeir foi o cestinha do duelo com 25 pontos e ainda pegou sete rebotes, mas isso não foi suficiente para impedir a derrota da equipe da casa no primeiro jogo da série.

Os dois times voltam a se enfrentar na quinta-feira, 26 de maio, às 17 horas (de Brasília) na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro. O ginásio é o mesmo que receberá as disputas de judô e luta olímpica nos Jogos Olímpicos de 2016.

Conteúdo Patrocinado