Flamengo atropela time americano e vai à final da Copa Intercontinental

São Paulo, SP

15-02-2019 22:57:58

O Flamengo está na final da Copa Intercontinental, principal torneio interclubes realizado pela Federação Internacional de Basquete (Fiba). Nesta sexta-feira, jogando na Arena Carioca 1, no Rio de janeiro, o Mengão teve uma atuação impecável e bateu o Austin Spurs por 90 a 58 pela semifinal da competição.

Como ainda reúne campeões da América do Sul (San Lorenzo) e da Europa (AEK Atenas), a Copa Intercontinental tem o status de um Mundial de Clubes para o basquete.

O Flamengo garantiu presença na competição por ser o time anfitrião, além de último brasileiro campeão ao vencer o torneio em 2014. Buscando um maior intercâmbio, a FIBA promoveu um quadrangular e convidou o Austin Spurs, ligado ao San Antonio Spurs e atual campeão da Liga de Desenvolvimento, a G-League (campeonato de aspirantes à NBA).

Desatento nos primeiros minutos, o Flamengo viu os norte-americanos abrirem 10 pontos de vantagem logo no início. A equipe carioca, entretanto, não tardou em reagir, virou ainda no primeiro quarto e levou o período por 20 a 15. Controlando a partida e contando com um tempo inicial inspirado do armador Franco Balbi, dono de 19 pontos só nesse período, a equipe de Gustavo De Conti foi para o intervalo com uma vitória de 44 a 29.

Sem baixar a intensidade no terceiro quarto, o Flamengo ampliou ainda mais a vantagem, indo para o período final com 27 pontos de dianteira. Com tamanha supremacia, De Conti ainda colocou os garotos da equipe para ganhar experiência. Ainda assim, a qualidade do basquete carioca não caiu e o campeão mundial de 2014 levou a vitória diante do Austin Sports por contundentes 90 a 58. Essa foi a primeira derrota de um time de NBA/NBA G-League para uma equipe brasileira.

Na decisão do torneio, o Flamengo buscará o bicampeonato diante do AEK Atenas, vencedor da Liga dos Campeões de basquete. Um pouco mais cedo, também na Arena Carioca 1, os gregos venceram o San Lorenzo, da Argentina, sem dificuldades, por 86 a 64, e garantiram a classificação para a final, que será decidida em partida única neste domingo, às 18 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário