Fla vence time colombiano e avança em 1º na Liga Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Fla vence time colombiano e avança em 1º na Liga Sul-Americana

Fla vence time colombiano e avança em 1º na Liga Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2017 às 00:07

São Paulo, SP

Fla avançou com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos (Foto: Divulgação/Liga Sul-Americana)


O Flamengo tomou um susto, mas conseguiu avançar como primeiro colocado do Grupo A na Liga Sul-Americana de basquete. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro entrou em quadra para enfrentar o anfitrião Cimarrones de Chocó, na cidade de Quibdó, na Colômbia, e conseguiu superar um grande apagão no terceiro período para vencer por 80 a 70.

A partida foi de altos e baixos. O Flamengo começou muito melhor e dominou o primeiro tempo, indo para o intervalo com vantagem de 42 a 29. No entanto, o Rubro-Negro voltou irreconhecível para o terceiro período e viu o adversário vencer por 18 pontos, virando o duelo de maneira inacreditável. A equipe brasileira, porém, teve força para retomar o desempenho e conseguiu fechar o jogo em 80 a 70.

Os grandes destaques individuais do Flamengo foram Olivinha, com um duplo-duplo de 14 pontos e 16 rebotes, e Marquinhos, que também anotou 14 tentos.

Com o resultado, o Flamengo garantiu vaga na semifinal da Liga Sul-Americana. O Cimarrones também estava garantido, com a partida desta quinta-feira servindo apenas para saber quem avançaria em primeiro.

As duas equipes aguardam agora os classificados dos grupos B, C e D para saber quem serão seus adversários na próxima fase, que será disputada em dois grupos com quatro times no mês de novembro. O Flamengo tem chances de ser uma das sedes das chaves.

Ao final desta fase, apenas os dois vencedores dos dois grupos avançam para a final, que será disputada em uma série melhor de três partidas.

Conteúdo Patrocinado