Felício vai bem, mas não evita derrota dos Bulls para os Pacers - Gazeta Esportiva
Felício vai bem, mas não evita derrota dos Bulls para os Pacers

Felício vai bem, mas não evita derrota dos Bulls para os Pacers

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2016 às 21:36

São Paulo, SP

O Chicago Bulls segue patinando na temporada da NBA com uma campanha irregular. Nesta sexta-feira, a franquia visitou o Indiana Pacers, concorrente direto da Conferência Leste, em Indianapolis, e perdeu por 111 a 101.

Foi a 17ª derrota dos Bulls, que têm 16 vitórias na temporada regular e ocupam a oitava posição do Leste. O Indiana chegou ao 16º triunfo, mas o maior número de derrotas (18) o coloca fora da zona dos playoffs, na 10ª posição.

O astro Paul George comandou a boa vitória dos Pacers, anotando 32 pontos. Do lado dos Bulls, o brasileiro Cristano Felicio teve ótima atuação, com 12 pontos e 12 rebotes após 22 minutos em quadra. Jimmy Butler fez 25 pontos e, mais uma vez, foi o destaque ofensivo da franquia de Chicago.

INDIANAPOLIS, IN - DECEMBER 30: Thaddeus Young #21 of the Indiana Pacers shoots the ball against the Chicago Bulls on December 30, 2016 at Bankers Life Fieldhouse in Indianapolis, Indiana. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2016 NBAE   Ron Hoskins/NBAE via Getty Images/AFP
Após 17ª derrota na temporada, Chicago Bulls segue pressionado (Foto:  Ron Hoskins/NBAE via Getty Images/AFP)


Pressionado com a falta de boas atuações e com o trabalho do técnico Fred Hoiberg sob desconfiança, o Chicago Bulls começou a partida mal, constantemente errando passes no ataque e sem força na defesa. Do outro lado, o Indiana mostrava consistência e abria uma boa vantagem desde o primeiro quarto, quando chegou a abrir 14 pontos.

Os Bulls cresceram no segundo quarto, mas só conseguiram voltar de vez ao jogo no último período. Contando com um Butler mais uma vez inspirado e um Felicio arrebatador nos rebotes, o time visitante conseguiu empatar o duelo, mas voltou a errar no momento decisivo e perdeu a chance que teve de passar à frente. O Indiana manteve a tranquilidade, soube voltar a liderar, administrou a vantagem e saiu de quadra com a vitória.

Sob pressão, os Bulls voltam a entrar em quadra neste sábado, contra o Milwaukee Bucks, em Chicago. Os Pacers jogam no domingo, primeiro dia de 2017, diante do Orlando Magic, também diante de sua torcida.

Conteúdo Patrocinado