Felício desfalca Brasil nas Eliminatórias para o Mundial 2019

São Paulo, SP

22-06-2018 10:27:04

Felício tem restrições em sua apólice de seguro (Foto: Issac Baldizon/AFP)

A Seleção Brasileira masculina de basquete terá um desfalque importante para os seus dois próximos compromissos pelas Classificatórias da Copa do Mundo Fiba 2019. Com restrições na apólice de seguro contratada, o pivô Cristiano Felício, que atua pelo Chicago Bulls, na NBA, não estará à disposição do técnico Aleksandar Petrovic para os confrontos contra Venezuela e Colômbia.

A NBA informou a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) que a apólice contratada junto à empresa responsável pelos seguros do jogador não prevê jogos pela seleção nacional. A entidade buscou alternativas, mas não arcará com o pagamento de R$ 1,2 milhão proposto pela seguradora.

Petrovic não convocará nenhum outro atleta para o lugar de Felício. Porém, há preocupação em relação aos próximos compromissos da Seleção Brasileira, incluindo a disputa do Mundial do ano que vem, em caso de classificação. "A CBB passa a trabalhar agora junto com o Chicago Bulls e a NBA para que esta situação seja resolvida o mais breve possível e não prejudique a Seleção Brasileira em futuros compromissos", escreveu a CBB, em nota oficial.

 

Deixe seu comentário