Ex-Real Madrid, pivô receita “foco, raça e coração” para bater antigo time

Olga Bagatini, especial para a GE.net - São Paulo,SP

26-09-2015 12:46:32

Dono seis bolas de três, o pivô Rafael Hettsheimeir foi o cestinha da vitória do Bauru sobre o Real Madrid por 91 a 90 no embate inicial da Copa Intercontinental de Clubes, na noite de sexta-feira, no ginásio do Ibirapuera. A pontaria certeira do atleta ajudou a formação paulista a reverter uma desvantagem de 17 pontos e dar o primeiro passo rumo ao título mundial.

“Foi uma excelente vitória", comemorou o atleta. "O mais importante foi a gente não desistir nunca do jogo e trabalhar. Não baixamos a cabeça em nenhum minuto. Tivemos alguns erros no intervalo, mas a equipe, como coletivo, fez um grande jogo e entrou bem focada para conseguiu ganhar."

Hettsheimeir conhece bem a filosofia de jogo dos espanhóis. Passou oito anos na Espanha e defendeu os merengues em 2012/12, quando ajudou a conquistar o título espanhol. Apesar do triunfo bauruense, a experiência com o estilo do técnico Pablo Laso mantém o jogador cauteloso, pois aposta que os adversários virão ainda mais motivados para o jogo decisivo no domingo.

“O segundo jogo vai ser totalmente diferente, eles vão vir mais preparados. Não tem nada ganho ainda. Foi um jogo muito apertado e a gente tem que manter os pés no chão. Estamos diante da nossa torcida, mas precisamos fazer mais um jogo perfeito para sair daqui com o título”, projetou o jogador, apostando na receita do treinador de Bauru para erguer o troféu inédito.

“Sabemos da dificuldade e vamos com esse mesmo pensamento que o Guerrinha passou para a gente: foco, raça e coração”, completou.

 

Deixe seu comentário