Ex-astro da NBA, Steve Nash torna-se um dos donos do Mallorca - Gazeta Esportiva
Ex-astro da NBA, Steve Nash torna-se um dos donos do Mallorca

Ex-astro da NBA, Steve Nash torna-se um dos donos do Mallorca

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2016 às 20:04

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Mallorca)
Grupo de Robert Sarver (esq.), dono dos Suns, tem como sócio o ex-astro dos Lakers (Foto: Divulgação/Mallorca)


O grupo liderado pelo dono do Phoenix Suns, Robert Sarver, que tem como um dos sócios o ex-astro da NBA, Steve Nash, tornou-se proprietário do Mallorca, clube que hoje disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol. A Liga ACQ Legacy Partners é agora a maior acionista do time das Ilhas Baleares, em uma negociação de 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões).

Aposentado do basquete desde março de 2015, Steve Nash é fã declarado de futebol, e também é um dos donos do Vancouver Whitecaps, que disputa a Major League Soccer (liga norte-americana de futebol). O ex-craque do Los Angeles Lakers, eleito MVP (jogador mais valioso) da NBA em 2005 e 2006, também trabalha como consultor do Golden State Warriors, atual campeão da Liga e franquia de melhor retrospecto na atual temporada.

O novo grupo terá como objetivo reerguer o Mallorca, que ocupa a 18ª colocação da Liga Adelante e luta contra o rebaixamento para a terceira divisão. Os Bermellones não disputam a elite espanhola desde 2013, e no dia 5 de março completam 100 anos de história.

nash
Ex-astro dos Lakers aposentou-se das quadras em março de 2015, e segue carreira corporativa (Foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado