Evento reúne grandes atletas para lançamento de plataforma de apoio ao esporte

Fernanda Lucki Zalcman* - São Paulo,SP

13-11-2018 17:46:21

Na tarde desta terça-feira, um evento realizado na cidade de São Paulo reuniu grandes atletas brasileiros para o lançamento de uma plataforma de apoio a projetos sociais envolvendo esporte. A iniciativa "Acreditar no Esporte" é bancada pelo Banco Votorantim e tem por objetivo difundir a força do esporte como elemento para fazer a diferença na vida das pessoas.

A BV Esportes irá apoiar seis projetos sociais de nomes consagrados do esporte do Brasil. São eles: a ex-jogadora de vôlei Ana Moser e o Instituto Esporte e Educação; o skatista Bob Burnquist e Burnkit; o ex-jogador de basquete Marcelinho Machado e o M4 nas Escolas; o ex-tenista Mauro Menezes e Instituto Próxima Geração; o jogador de vôlei do Corinthians Serginho e o Serginho 10; e o ex-judoca Flávio Canto e o Instituto Reação.

Cada um desses atletas esteve presente no evento e contou um pouco sobre suas respectivas iniciativas. Todos destacaram a importância do esporte na formação das crianças não apenas como atletas, mas como cidadãs.

"O vôlei é só a isca. A gente quer formar pessoas, cidadãos. Esporte e educação são fundamentais e não vejo a hora de estar lá com as crianças", exaltou o líbero Serginho.

Segundo o diretor executivo do BV Esporter, Gabriel Ferreira, cada projeto terá o apoio inicial de R$ 1,5 milhão por dois anos. “Acreditamos que toda grande empresa deve ter uma causa social. O esporte, além de ser uma paixão de todos os brasileiros, incluindo nossos clientes e colaboradores, também representa disciplina, superação e conquista, além de ser uma grande ferramenta de inclusão e educação, promovendo a paz, tolerância e respeito na sociedade. Dessa forma, estamos nos unindo a grandes atletas, exemplos de comportamento dentro e fora das competições, e que hoje têm como próxima conquista a transformação social pelo esporte”, explicou.

"É um sonho realizado, poder devolver tudo o que o esporte me ensinou. Nós somos movidos pelo esporte e acho que ele tem o poder de transformar as pessoas", ressaltou o recém aposentado Marcelinho Machado.

Mauro Menezes, um dos maiores duplistas no tênis brasileiro, também destacou a formação do caráter através do esporte: "O caminho que o tênis pode direcionar uma criança é muito legal. O tênis é formador de caráter e dá força e autoconfiança. A criança começa a se sentir mais forte, mais ágil e isso é fundamental para o desenvolvimento dela", acrescentou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário