EUA e Argentina encaminham vaga para Copa do Mundo de Basquete - Gazeta Esportiva
EUA e Argentina encaminham vaga para Copa do Mundo de Basquete

EUA e Argentina encaminham vaga para Copa do Mundo de Basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2018 às 09:11

São Paulo, SP

Estados Unidos não tomou conhecimento do Panamá (Foto: Divulgação/FIBA)


Considerada sempre a grande favorita nas competições de basquete, a seleção dos Estados Unidos deu mais um passo não apenas rumo a liderança de seu grupo nas Eliminatórias, como à classificação para a Copa do Mundo de 2019, na China. Na noite da última quinta-feira, os norte-americanos não tomaram conhecimento do Panamá e mesmo sem as estrelas da NBA triunfaram por 78 a 48.

O primeiro quarto acabou sendo o de maior desequilíbrio entre as equipes e o triunfo dos Estados Unidos para apenas controlar o decorrer da partida em busca da sétima vitória. Na primeira parcial, os norte-americanos venceram por 18 a 7 e apenas administraram os minutos dos atletas e as posses para irem para o intervalo vencendo por mais de 10 pontos de diferença.

No segundo tempo, os panamenhos até tentaram esboçar uma reação, mas pararam na força defensiva e no poderio ofensivo do adversário, que venceu também a terceira parcial. Nos últimos 10 minutos, os jogadores americanos sobraram fisicamente e aumentaram ainda mais a vantagem para vencer por 30 pontos de diferença.

Argentina também encaminha vaga

Quem também conseguiu uma valiosa vitória na última quinta-feira foi para encaminhar uma vaga na Copa do Mundo foi a Argentina, que venceu Porto Rico por 106 a 84 em Formosa. Depois de um início equilibrado, a seleção albiceleste tomou as rédeas da partida, impôs uma grande diferença e embalou a sétima vitória em oito jogos.

Os grandes destaques da Argentina foram Nicolás Laprovittola e Gabriel Deck, com 21 pontos cada. Outro que teve boa atuação, além de uma grande contribuição defensiva, foi o capitão do time, Luis Scola, que anotou 20 pontos e contribuiu com nove rebotes. Do lado de Porto Rico, José Juan Barea foi o cestinha com 24 pontos e 5 assistências, seguido por Gian Clavell, com 13 pontos.

Confira os outros resultados das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete:

Uruguai 63 X 60 México

Chile 61 X 84 Canadá

Conteúdo Patrocinado