Enviado especial dos EUA, Shaquille O'Neal viaja a Cuba por política - Gazeta Esportiva
Enviado especial dos EUA, Shaquille O'Neal viaja a Cuba por política

Enviado especial dos EUA, Shaquille O'Neal viaja a Cuba por política

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2016 às 08:17 • Atualizado: 25/06/2016 às 09:35

São Paulo, SP

Shaquille O'Neal foi um dos grandes jogadores do basquete mundial (foto: AFP)
Shaquille O'Neal foi um dos grandes jogadores do basquete mundial, fazendo história na NBA (foto: AFP)


Shaquile O’Neal viajará a Cuba neste sábado a convite do Departamento de Estado dos Estados Unidos. O jogador foi escolhido pelo governo norte-americano para realizar algumas ações no país vizinho, dando continuidade à política de aproximação entre os dois territórios que se hoje vivem tempos de trégua, já foram extremos rivais em outras épocas, como na Guerra Fria.

Após a visita do presidente Barack Obama a Cuba em março os Estados Unidos pretendem estreitar ainda mais sua relação com os vizinhos. Para isso, o governo apostará em Shaquille O’Neal, grande nome do basquete norte-americano, para trabalhar com jovens cubanos alguns valores através do esporte. Segundo informou o Departamento de Estado, o programa reafirma o compromisso e a cooperação que os Estados Unidos possui com Cuba.

O auxiliar técnico do Dallas Mavericks, uma das franquias da NBA, Kaleb Canales, também estará presente em Cuba entre os dias 25 e 28 de junho para ajudar Shaquille O’Neal nas ações. O projeto tem como principal objetivo “mostrar como o esporte pode ser um meio para o desenvolvimento de habilidades acadêmicas, liderança e trabalho em equipe”.

Além disso O’Neal também irá visitar pontos históricos de Cuba durante sua estadia no país para reforçar a parte histórica e cultural do país, além de mostrar ao mundo que ambas as nações estão caminhando a passos largos para o fim de uma polarização e rivalidade na América – antes de Obama desembarcar em Cuba em março, um presidente norte-americano não pisava na ilha do mar do Caribe havia nove décadas.

Conteúdo Patrocinado