Em volta de Lucas Bebê, Raptors chegam à terceira derrota consecutiva - Gazeta Esportiva
Em volta de Lucas Bebê, Raptors chegam à terceira derrota consecutiva

Em volta de Lucas Bebê, Raptors chegam à terceira derrota consecutiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2017 às 08:10

São Paulo, SP

O Toronto Raptors foi derrotado na noite nesta segunda-feira pelo Phoenix Suns, em casa, por 115 a 103. A franquia canadense chegou ao terceiro revés consecutivo, algo que não acontecia desde novembro de 2015, no entanto, conseguiu se manter na vice-líderança da Conferência Leste, atrás apenas do Cleveland Cavaliers, atual campeão da NBA.

O principal destaque da partida foi o armador dos Suns Eric Bledsoe. O jogador de 27 anos liderou o triunfo da sua equipe marcando nada mais, nada menos que 40 pontos, além de 13 assistências e mais seis rebotes. Já pelo lado dos Raptors quem brilhou foi DeMar DeRozan, que saiu de quadra com 22 tentos.

Lucas Bebê também teve boa atuação começando como titular pelos Raptors após dois jogos ausente. O brasileiro teve de ficar afastado por conta do choque na cabeça sofrido no duelo contra o Brooklyn Nets, mas retornou jogando por 35 minutos e marcando 13 pontos, 11 somente no primeiro quarto.

Lucas Bebê atuou por 35 minutos após dois jogos ausente e marcou 13 pontos (Foto: Ron Turenne/NBAE via Getty Images/AFP)
Lucas Bebê atuou por 35 minutos após dois jogos ausente e marcou 13 pontos (Foto: Ron Turenne/NBAE via Getty Images/AFP)


O jogo começou de maneira bastante equilibrada. Se no ataque os Raptors iam realizando uma boa partida, principalmente com Lucas Bebê no garrafão, na defesa o time enfrentava dificuldades e não conseguia neutralizar as investidas dos rivais. Ainda assim, os donos da casa puderam ir para o segundo quarto com a vantagem de três pontos sobre os Suns.

Nos 12 minutos seguintes os Raptors encaixaram a defesa e puderam diminuir o aproveitamento dos rivais nos arremessos. No entanto, o ataque era o setor que passou a pecar, o que acabou contribuindo para o Phoenix Suns se manter colado no marcador. Mesmo assim, graças a DeMar DeRozan, decisivo no período, os donos da casa foram para o intervalo com uma vantagem de três pontos.

Na volta do intervalo os times pioraram ainda mais nos arremessos e pouco produziram fora do garrafão. Parelho, o início do segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro terminou. Com ambas as equipes marcando 25 pontos, o duelo seguiu com três pontos de vantagem para os Raptors no último quarto, quando Eric Bledsoe brilhou.

O armador dos Suns liderou a sua equipe nos últimos 12 minutos rumo à virada. No quarto quarto os visitantes marcaram 33 pontos contra apenas 18 dos Raptors. Desses 33, 15 foram de Bledsoe. Faltando seis minutos para o fim do confronto DeMar DeRozan torceu o tornozelo, complicando ainda mais a vida dos Raptors, que não seguraram os Suns, chegando à terceira derrota seguida nesta temporada.

Nesta terça-feira o Toronto Raptors volta a entrar em ação, contra o duríssimo San Antonio Spurs, vice-líder da Conferência Oeste, novamente em casa. Já o Phoenix Suns recebe o Minnesota Timberwolves, também nesta terça.

Conteúdo Patrocinado