Em seu último All-Star Game, Kobe Bryant vence o Leste e recebe homenagens - Gazeta Esportiva
Em seu último All-Star Game, Kobe Bryant vence o Leste e recebe homenagens

Em seu último All-Star Game, Kobe Bryant vence o Leste e recebe homenagens

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2016 às 07:22 • Atualizado: 15/02/2016 às 15:01

São Paulo, SP

Kobe Bryant recebeu homenagens antes da partida e se emocionou (Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images/AFP)
Kobe Bryant recebeu homenagens antes da partida e se emocionou (Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images/AFP)


Kobe Bryant disputou seu último All-Star Game na noite deste domingo, em Toronto, no Canadá. O astro do Los Angeles Lakers anunciou sua aposentadoria ao fim da atual temporada e com isso vem colecionando o carinho dos fãs por onde passa e ontem não foi diferente. Defendendo o time do Oeste, Kobe não teve uma atuação brilhante, mas pôde mostrar um pouco do seu talento magistral e ajudou sua equipe a bater o time do Leste por 196 a 173, a quinta vitória nos últimos seis anos.

Antes do início do confronto, no anúncio dos jogadores, Kobe já começou a receber homenagens e sabia que aquela noite seria especial para a sua carreira. Magic Johnson, que assim como ele defendeu apenas o Los Angeles Lakers durante toda a sua trajetória na NBA, fez um discurso ao astro declarando que “jamais haverá um jogador como Kobe”. Depois, foi exibido um vídeo em que os atletas comentam sobre o ala e o último a homenagear o jogador foi LeBron James, um de seus maiores rivais e, ao mesmo tempo, admirador de sua carreira.

Após toda a cerimônia, o duelo começou e contou com um festival de belas jogadas, enterradas e lances acrobáticos. Russel Westbrook chamou a atenção dentro de quadra com um ótimo desempenho e terminou a partida sendo eleito o MVP do All-Star Games, pela segunda vez consecutiva. Já Paul George saiu como o cestinha da partida, com 41 pontos. O confronto ainda foi marcado pelo recorde de pontos da história do evento: 369. Além disso, jamais uma equipe havia marcado tantos pontos como na noite deste domingo.

Kobe deixou a quadra faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida com dez pontos, sete assistências e mais seis rebotes. Anthony Davis entrou em seu lugar quando não havia mais chances do Leste tentar uma virada e acabar com a freguesia no evento. Antes do término, Stephen Curry, um dos maiores jogadores de basquete na atualidade ainda converteu uma cesta do meio da quadra para fechar a noite de domingo no Canadá.

“Hoje foi divertido. Eu explodi jogando com esses caras, rindo e brincando no banco. Pude parar Pau Gasol no garrafão, me redimindo do que ele havia feito comigo em Los Angeles, quando o Chicago Bulls nos enfrentou. Foi muito, muito bom”, disse o astro dos Lakers em entrevista coletiva após o evento.

Conteúdo Patrocinado