Em reencontro com Pau Gasol, Lakers perdem para os Bulls; Raptors passam pelos Knicks - Gazeta Esportiva
Em reencontro com Pau Gasol, Lakers perdem para os Bulls; Raptors passam pelos Knicks

Em reencontro com Pau Gasol, Lakers perdem para os Bulls; Raptors passam pelos Knicks

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2016 às 07:39

São Paulo, SP

Pau Gasol aproveitou para matar a saudade do seu ex-companheiro Kobe Bryant (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)
Pau Gasol aproveitou para matar a saudade do seu ex-companheiro Kobe Bryant (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)


O Chicago Bulls bateu o Los Angeles Lakers na madrugada desta sexta-feira, em Los Angeles, por 114 a 91. A partida contou com uma ótima exibição de Pau Gasol, que atuou com os Lakers durante sete temporadas, mas não tomou conhecimento de sua ex-equipe e teve papel fundamental na construção do placar que proporcionou a vitória para a franquia do estado de Illinois.

Após desfalcar o time contra o Portland Trail Blazers, Kobe Bryant voltou à quadra, mas não teve uma atuação significativa. A estrela do time somou apenas dez pontos e cometeu erros com uma frequência maior do que está acostumado. Já o brasileiro Marcelinho Huertas, que não vem recebendo muitas oportunidades do técnico dos Lakers atuou durante cinco minutos no último quarto e teve um desempenho discreto.

Os Bulls já começaram se impondo no primeiro quarto e pareciam não se abalar com o apoio da torcida adversária. Assim, o time apresentou um bom volume de jogo em quadra com a dupla Gasol e Jimmy Butler. No segundo quarto o jogo ficou mais equilibrado e os Lakers conseguiram se estabelecer, no entanto, a vantagem adquirida no período inicial fez com que os visitantes fossem para o intervalo em uma situação mais tranquila.

Na volta do intervalo os Lakers continuaram fazendo um jogo equilibrado e contavam com o armador Jordan Clarkson como principal válvula de escape. O time ainda lutou para evitar a oitava derrota seguida na atual temporada da NBA, mas sem sucesso. Os Bulls garantiram o triunfo e com isso ocupam a terceira colocação da Conferência Oeste.

O Los Angeles Lakers terá a missão de se recuperar do revés no clássico desta sexta-feira, contra o Los Angeles Clippers, no Staples Center. Já o Chicago Bulls continuará sua saga em Los Angeles no próximo domingo, quando também irá enfrentar os Clippers.

Kyle Lowry liderou a vitória dos Raptors (Foto: Ron Turenne/NBAE via Getty Images/AFP)
Kyle Lowry liderou a vitória dos Raptors (Foto: Ron Turenne/NBAE via Getty Images/AFP)


Raptors – Quem continua firme e forte na NBA é o Toronto Raptors. A franquia canadense bateu o New York Knicks por 103 a 93 e se manteve na segunda colocação da Conferência Leste, atrás do Cleveland Cavaliers.

Kyle Lowry foi o principal destaque do Toronto Raptors, anotando 26 pontos, dez assistências e mais seis rebotes. Quem também teve ótima atuação foi DeMar DeRozan, que dividiu o posto de cestinha da partida com seu companheiro de equipe Lowry. Já pelo lado dos Knicks, a peça-chave do time foi o ala-armador Arron Afflalo, que não decepcionou em quadra, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.

Já nesta sexta-feira os Knicks terão a oportunidade de se recuperar da derrota enfrentando o Phoenix Suns, em Nova York. O Toronto Raptors, por sua vez, tentará mais um triunfo diante do Detroit Pistons, jogando em casa novamente.

Conteúdo Patrocinado